in

Bolsonaro diz que pretende indicar André Mendonça como ministro do STF

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista ao SBT que pretende nomear André Mendonça, evangélico e atual advogado-geral da União, como o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

André Mendonça ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
André Mendonça ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro afirmou que André Mendonça tem o perfil que ele espera, de alguém “terrivelmente evangélico”, para ocupar o posto do ministro Celso de Mello, que se aposentará este ano por atingir a idade máxima de 75 anos.

Sobre o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), que chegou a dizer que foi sondado antes da campanha pelo ministro Paulo Guedes (Economia), o presidente disse que não descarta seu nome para o cargo, mas que considera que Moro seria mais útil continuando no cargo.

“Você tem que indicar pessoas que possam ser aprovadas [pelo Senado]. A votação é secreta. Eu nunca tive um compromisso: ‘Vou indicar o Sergio Moro’. Eu falei durante a campanha que seria alguém do perfil dele. Pode até ser ele. Agora, ele está fazendo um excelente trabalho na Justiça. Se ele continuar fazendo um bom trabalho, as chances dele [ir para o STF] diminuem”, disse.

Assista abaixo na íntegra a entrevista:

Publicidade

Ana Paula Valadão começa a resgatar musicalidade do Diante do Trono

Selena Gomez sai fazendo missões na África: ‘Servir é o maior presente’