Mundo Cristão
Bolsonaro diz que pretende indicar André Mendonça como ministro do STF
Publicado
5 anos atrásem
Por
Tadeu RibeiroO presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista ao SBT que pretende nomear André Mendonça, evangélico e atual advogado-geral da União, como o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro afirmou que André Mendonça tem o perfil que ele espera, de alguém “terrivelmente evangélico”, para ocupar o posto do ministro Celso de Mello, que se aposentará este ano por atingir a idade máxima de 75 anos.
Sobre o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), que chegou a dizer que foi sondado antes da campanha pelo ministro Paulo Guedes (Economia), o presidente disse que não descarta seu nome para o cargo, mas que considera que Moro seria mais útil continuando no cargo.
“Você tem que indicar pessoas que possam ser aprovadas [pelo Senado]. A votação é secreta. Eu nunca tive um compromisso: ‘Vou indicar o Sergio Moro’. Eu falei durante a campanha que seria alguém do perfil dele. Pode até ser ele. Agora, ele está fazendo um excelente trabalho na Justiça. Se ele continuar fazendo um bom trabalho, as chances dele [ir para o STF] diminuem”, disse.
Assista abaixo na íntegra a entrevista:
Você precisa estar logado para postar um comentário Login