in

Bolsonaro demitirá ministro da saúde Henrique Mandetta após desgaste, diz O Globo

Publicidade

O atual ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta está para ser demitido pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, segundo informações do jornal O Globo.

O ato, segundo a publicação, está sendo editado e deverá ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), após reunião convocada pelo presidente com todos os ministros do governo.

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o mais cotado para substituir Mandetta na pasta da saúde. O desgaste ocorre em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Ontem (05), Jair Bolsonaro disse em vídeo, sem citar nomes, que “algumas pessoas” do seu governo “de repente viraram estrelas e falam pelos cotovelos”, e que ele não teria medo nem “pavor” de usar a caneta contra eles, ou seja, demiti-los.

PUBLICIDADE

A rusga entre Bolsonaro e o ministro começou por conta do isolamento social. O presidente é contra o isolamento social como medida de contenção à proliferação do vírus causador da Covid-19. Mandetta é a favor, atendendo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias do Brasil e do mundo, que defendem o isolamento como medida eficaz contra o vírus.

A demissão, ou não, do ministro da Saúde pode ser confirmada oficialmente a qualquer momento.

Publicidade

Sasha assume namoro com cantor gospel e Xuxa aprova: ‘Tem minha bênção’

Pai do pastor Claudio Duarte morre aos 87 anos: ‘Acabei de deixá-lo no cemitério’