Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Bolsonaro diz que Saúde estuda rebaixar pandemia de Covid-19 para endemia

Publicado

em

O Presidente da República Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (03/03), por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar o status no Brasil de pandemia de Covid-19 para endemia.

“Em virtude da melhora do cenário epidemiológico e de acordo com o § 2° do Art. 1° da Lei 13.979/2020, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar para ENDEMIA a atual situação da COVID-19 no Brasil”, informou Bolsonaro por meio das redes sociais.

Vale lembrar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica desde março de 2020 que o planeta vive uma pandemia do novo coronavírus.

Endemia é o status de doenças recorrentes, típicas, que se manifestam com frequência em uma determinada região, mas para a qual a população e os serviços de saúde já estão preparados.

Caso o Ministério da Saúde rebaixe o status da academia para endemia, a Covid-19 deixará de ser vista como uma emergência de saúde. Diante disso, muitas das restrições, como uso de máscaras, proibição de aglomerações e exigência do passaporte vacinal, deixarão de ser aplicadas.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página