in

Brasil supera a triste marca de 100 mil mortes por Covid-19

O Brasil superou neste sábado (08) a triste marca de 100 mil mortes por Covid-19, já considerada a maior tragédia do país. O número de infectados está próximo de 3 milhões em todas as regiões.

Publicidade

Até às 13h deste sábado (08/08), o consórcio de veículos de imprensa formado pelo Grupo Globo, Estadão e Folha/UOL, anunciou o número de 2.988.796 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 100.240 mortes em todas as regiões do país, pela Covid-19.

Esses números colocam o Brasil como referência negativa, já que superam o total de mortos em eventos históricos como a Gripe Espanhola e a Guerra do Paraguai. 

O Brasil continua como o segundo país em todo o mundo a ultrapassar esse número de mortos pela Covid-19: em maio, foi a vez dos Estados Unidos chegarem a marca de 100 mil mortos, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

PUBLICIDADE

Agora, já são mais de 160 mil vítimas em território americano. Da primeira morte, registrada no país em fevereiro, até à de número 100 mil, em 27 de maio, se passaram pouco mais de três meses.

Estudos indicam que o número de famílias enlutadas aqui no Brasil some algo em torno de, no mínimo, 600 mil pessoas impactadas diretamente, entre pais, filhos, netos, avós e demais membros. A estimativa é que cada morte mobilize entre 6 a 10 parentes que sofrem com a perda e o luto. E muitas vezes não podem nem se despedir.

Brasil supera a marca de 100 mil mortes por Covid-19.
Brasil supera a marca de 100 mil mortes por Covid-19.

Na última quinta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou, ao lado do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, durante uma live em seu perfil oficial, que: “A gente lamenta todas as mortes, já está chegando ao número 100 mil, talvez hoje. Vamos tocar a vida. Tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema”.

Publicidade

Silas Malafaia é condenado a pagar 15 mil por mentir sobre Marcelo Freixo

Pastor é preso em flagrante por fazer “gato” de energia elétrica em igreja