Cabo Daciolo diz que se unirá a Jesus Cristo no 2º turno

O candidato à presidência Cabo Daciolo, do Patriota, disse pouco antes do último debate promovido pelo SBT na semana passada que, em um eventual segundo turno, não apoiará ninguém por enquanto, e afirmou que sua aliança seria feita com Jesus Cristo.

Cabo Daciolo é apontado como o mais parecido com o pensamento evangélico.

Na chegada ao debate, promovido pela Folha de São Paulo, o SBT e o UOL, Cabo Daciolo disparou: “Minha aliança é com Jesus Cristo”. O candidato está sendo bastante citado na internet, devido ser apontado por muitos eleitores como a pessoa que o público evangélico deveria eleger, e não Bolsonaro (PSL).

Cabo Daciolo é bastante religioso, e constantemente cita a Bíblia e dá glória a Jesus Cristo em suas falas, mas possui um pensamento mais progressista sobre alguns pontos, como o sistema de cotas para negros nas universidades e concursos públicos, e que serão mantidas por ele caso seja eleito, segundo afirmou no debate transmitido pelo SBT.

Os eleitores apontam que o discurso dele está mais ligado à Bíblia do que o de Bolsonaro, e por isso o voto evangélico deveria migrar para ele e evitar o discurso de ódio que é visto nas falas do capitão da reserva do exército. Cabo Daciolo, no entanto, segue variando de 0% a 1% das intenções de voto nas últimas pesquisas IBOPE e Datafolha.

Tadeu Ribeiro
tadeurib[email protected]