Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Cacique Serere Xavante tem parada cardíaca em presídio, diz esposa

Publicado

em

Sueli Xavante e seu marido, o pastor José Acácio Serere Xavante - Foto: Reprodução

Sueli Xavante, esposa de José Acácio Serere Xavante, mais conhecido como Cacique Serere Xavante, disse que o marido teve uma parada cardíaca dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde está preso desde 12 de dezembro por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

“Ele está muito ruim e chegou a ter uma parada cardíaca no presídio, mas está sendo medicado. É isso o que eu sei. Além disso, não sei como o meu marido está, como está no presídio, como está a saúde dele. Temo que ele venha a falecer lá dentro do presídio”, diz Sueli Xavante no vídeo que está circulando nas redes sociais.

Segundo a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP), um informe revelou que uma equipe médica foi acionada para atendimento de emergência relacionado a um suposto diabetes não insulínica.

Silvia, que também é indígena, levantou suspeita sobre o que poderia ter causado a parada cardiorrespiratória, sugerindo que o cacique pode ter sido envenenado.

“O informe diz que a equipe médica foi acionada para atendimento de emergência em uma parada cardiorrespiratória (PCR) por possível alteração metabólica relacionada a uma suposta diabetes não insulinica! Estranho. Um guerreiro como Serere Xavante, gozando de perfeita saúde, jamais teria uma PCR… a não ser se fosse envenenado ou eliminado”, declarou a deputada amapaense em seu Twitter.

Publicidade

+ Acessadas da Semana