Cantor decide sair do gospel após dizer em áudio vazado que é gay

O cantor gospel que teve um áudio vazado sobre sua sexualidade anunciou ontem (08) que não cantará mais música evangélica. Leandro Luiz participou do programa “Superpop” com Luciana Gimenez na Rede TV!, e disse os homossexuais sofrem muita pressão no meio gospel.

Cantor gospel Leandro Luiz decide encerrar carreira evangélica.
Cantor gospel Leandro Luiz decide encerrar carreira evangélica.

Leandro conta que ficou sabendo do vazamento do áudio em que diz: “Sou gay mesmo” quando acessou um site de fofocas. O cantor gospel lembra que não conseguiu fazer mais nada: “Eu não estava em casa. Quando eu entrei no site estava a notícia, na hora eu já deixei a comida, já levantei, comecei a tremer. Até hoje a ficha não caiu.”

E embora esteja com um contrato ativo com sua gravadora, ele diz que deixará a música evangélica, pois não se sente mais encaixado, embora lembre que não irá se afastar de Deus, apenas da instituição igreja: “Nós, que somos homossexuais, sofremos uma pressão muito grande do gospel. Vou deixar a carreira gospel, só que é como eu falei no áudio mesmo, distante da igreja em si, porém perto de Deus”, garantiu.

Em um áudio divulgado em alguns meios de comunicação, o cantor gospel aparece dizendo que não se importa com o fato de ser gay, e acredita que é melhor viver dessa forma do que longe de Deus através de mentiras: “Eu sou gay mesmo e estou feliz do jeito que eu estou, tô pouco me lixando se cair na porcaria do O Fuxico Gospel, sei que vou decepcionar muitas pessoas que acompanham meu ministério na música pentecostal.”, diz o áudio.

Tadeu Ribeiro
[email protected]