in

Cantora Demi Lovato revela que se identifica como pessoa não-binária

Demi Lovato se identifica como não-binária - Foto: Reprodução/Facebook

A cantora Demi Lovato surpreendeu seus seguidores nesta quarta-feira (19), ao revelar que se identifica com uma pessoa não-binária, ou seja, não se vê nem como homem nem como mulher.

Publicidade

Em um vídeo publicado hoje, ela disse que oficialmente mudou seus pronomes para they/them, em português equivalente a eles/deles. Ela contou que se entendeu como não-binária a partir de um trabalho de reflexão sobre sua vida, que fez no último ano.

“Eu sinto isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero, e me permite ser mais autentica e verdadeira com a pessoa que eu sei que sou e ainda estou descobrindo” disse ela. “Hoje é um dia que estou muito feliz em compartilhar mais da minha vida com vocês – sinto orgulho em deixar que vocês saibam que me identifico como pessoa não binária e estarei oficialmente mudando meus pronomes para ‘they/them’”.

Publicidade

“Todos os dias quando acordamos, nos é dada uma nova oportunidade e chance para sermos quem queremos e desejamos ser. Passei a maior parte da minha vida crescendo em frente a todos vocês. Vocês viram o bom, o mau e tudo o mais. Minha vida não foi uma jornada apenas para mim, mas também estava vivendo para os que estão do outro lado das câmeras”, escreveu Lovato.

A cantora também revelou que está se descobrindo. “Estou fazendo isso por aqueles que não têm conseguido compartilhar quem realmente são com seus entes queridos. Por favor, continuem vivendo em suas verdades e saibam que estou enviando muito amor para vocês.”

O termo não-binário ou identidade não-binária é utilizado pelas pessoas que não se identificam com os gêneros masculino e feminino. Dessa forma, estão fora do binário de gênero da cisnormatividade. A cidade de Nova York, por exemplo, reconhece 31 tipos diferentes de gênero.

Academicamente, a não-binariedade pode ser frequentemente agrupada à inconformidade de gênero.

Publicidade

Franklin Graham incentiva cristãos a tomarem a vacina contra a Covid-19

Isadora Pompeo desabafa sobre sua sexualidade e pede respeito