Conecte-se conosco

Gospel

Cantora gospel Gabriela Rocha e esposo deixam Israel em meio à guerra

Publicado

em

Cantora Gabriela Rocha deixa Israel com o marido - Foto: Reprodução

Após o ataque entre o Hamas e Israel neste final de semana, a cantora gospel brasileira Gabriela Rocha e seu esposo, Leandro Moreira, informaram aos seus seguidores que estavam de partida de Israel.

Neste domingo (08/10), Gabriela compartilhou nas redes sociais que, apesar do cenário turbulento, seu voo para o Brasil não havia sido cancelado. Esperando no Aeroporto Internacional Ben Gurion, ela relatou a agitação e a quantidade significativa de pessoas buscando deixar o país em meio à situação.

A viagem a Israel foi a primeira da cantora. Mais tarde, no mesmo dia, Gabriela publicou uma imagem ao lado de Leandro, já dentro do avião, e expressou sua gratidão: “Que o Senhor nos leve em segurança para casa. Obrigada Pai, continuamos orando abençoando esse lugar, em nome de Jesus.”

Nesta segunda-feira (09/10), Gabriela atualizou seus seguidores dizendo que, após perder uma conexão em Madri, Espanha, estava na cidade do Porto e pronta para finalmente retornar ao Brasil. A cantora agradeceu as inúmeras mensagens de apoio e orações recebidas durante o período tumultuado.

ENTENDA O CONTEXTO

O conflito eclodiu quando o grupo palestino Hamas lançou um ataque surpresa a Israel no sábado, (07/10). Em comunicado, o Hamas afirmou que a ação foi uma resposta à “agressão sionista”. Como resposta, o governo israelense anunciou a guerra e iniciou operações de retaliação. Esse tem sido o maior enfrentamento armado na região em anos, porém, as tensões territoriais entre palestinos e judeus não são novas e persistem há décadas.

Israel, Estados Unidos e a União Europeia listam o Hamas como uma organização terrorista. Na alvorada de sábado, mais de 2.5 mil foguetes foram lançados da Faixa de Gaza, dominada pelo Hamas desde 2007, seguidos de ataques abrangentes por ar, terra e mar na chamada Operação Dilúvio de al-Aqsa.

Como contra-ataque, Israel respondeu com bombardeios aéreos. Os ataques do Hamas atingiram dezenas de cidades, incluindo Tel Aviv e Jerusalém. O saldo até o momento é de, pelo menos, 1.200 mortos e 4 mil feridos, sendo a maioria israelenses atingidos durante o ataque nas primeiras horas do sábado.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana