Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Cantora gospel Rachel Falavinha, da dupla Irmãs Falavinha, morre aos 83 anos

Publicado

em

Rachel Falavinha fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80 - Foto: Divulgação

Morreu na última terça-feira (03/05), a cantora gospel Rachel Vieira Falavinha Santos, que junto com sua irmã Mercedes Falavinha formavam a dupla “Irmãs Falavinha”. Ela tinha 83 anos e morreu em um hospital na Grande Curitiba.

Irmãs Falavinha fizeram sucesso na música gospel há mais de 50 anos. Do interior do Paraná, a dupla foi um dos mais bem sucedidos e memoráveis ministérios de louvor dentro das Assembleias de Deus e da comunidade evangélica em geral.

Os louvores das Irmãs Falavinha tornaram-se conhecidos, executados e cantados em milhares de lares e igrejas pelo Brasil. As letras dos hinos com forte mensagem evangelística e uma identificação do povo com as cantoras, fez delas uma referência na área do louvor evangélico que atravessa gerações.

Rachel Falavinha era cunhada do pastor e cantor Matheus Iensen, que faleceu em 2019 e também deixou um grande legado na música sacra. Além disso, era mãe do Desembargador Gamaliel Seme Scaff, do do Tribunal de Tustiça do Paraná (TJPR).

Segundo a família, Rachel teve um quadro agudo de infecção por pneumonia, foi atendida no Hospital Angelina Caron, na cidade de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, e estava indo para o quarto quando teve uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-la por 40 minutos, mas não conseguiram.

O culto fúnebre de Rachel Vieira Falavinha Santos aconteceu nesta quarta-feira (04/05), no Templo menor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizado na Av. Cândido de Abreu, 367, Centro Cívico, Curitiba/PR. Depois, ela foi sepultada no Jardim da Paz, também em Curitiba.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página