Cantoras gospel protestam contra aborto: “Manda pra mim que eu crio”

Cantores e artistas gospel utilizaram suas redes sociais para protestar contra a descriminalização do aborto, que estava em pauta na audiência pública promovida pelo Supremo Tribunal Federal nos últimos dias, sob pedidos da ministra Rosa Weber. No evento, diversos intelectuais das duas frentes, pró e contra a descriminalização, expuseram seus pontos de vista sobre o tema para ajudar os ministros da suprema corte a tomarem uma decisão em breve sobre a polêmica.

Ana Paula Valadão grávida de seu segundo filho, Benjamin.
Ana Paula Valadão grávida de seu segundo filho, Benjamin.

Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Eyshila e outros artistas gospel usaram, então, suas redes para exporem seus pontos de vista, defendendo a permanência da conjuntura legal atual sobre o aborto, que permite a interrupção da gravidez nos casos de estupro, anencefalia, ou quando se coloca em risco a vida da mãe.

A líder do Diante do Trono compartilhou um versículo de Salmos 139, que afirma que Deus criou o salmista ainda no ventre de sua mãe, e que Deus acompanhou cada processo. Confira:

A cantora gospel Eyshila foi além, e disse que uma solução para a questão seria a doação de bebês, ao invés de abortá-los, e chegou a afirmar: “Não quer o bebê? Pode mandar pra mim, aqui em casa tem vaga”. Eyshila perdeu um filho em 2016, vítima de meningite, e recentemente falou da dor que sentiu com essa perda dramática. Confira a publicação:

 

Nívea Soares utilizou o espaço de suas redes para compartilhar a luta que travou para ser mãe. Ela sofreu um aborto espontâneo antes de engravidar de suas gêmeas, que nasceram saudáveis. A cantora gospel disse que a perda do bebê foi um processo muito doloroso, e recomendou: “Não escolha o aborto”. Confira:

Foram 25k a mais num verão escaldante. No final (36 semanas 😱) eu já não conseguia dormir, nem andar, e não conseguia fazer “cara de paisagem “ como a da foto, tirada no início dos 7 meses de gravidez das minhas meninas. Tudo doía, minhas pernas e pés pareciam um pão de tão inchadas, mas quer saber? Eu passaria por tudo de novo pra tê-las! A vida é uma dádiva tão preciosa! Pra gerá-la a gente enfrenta coisas que só a gente sabe, mas a alegria é indescritível. Antes de tê-las, sofri um aborto espontâneo e foi doloroso em todos os sentidos. Passei a valorizar ainda mais a vida. Não escolha o aborto! Para qualquer que seja sua situação, existe esperança. Se vc precisa de ajuda ligue para o AMGI tel:(31) 2551-8525 ou www.amgi.org.br Preserve a vida, não aborte! Salmos 139:16 “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” #abortonão #naoaoaborto #simavida

Uma publicação compartilhada por Nivea Soares (@niveasoares) em

 

Tadeu Ribeiro
[email protected]