in

Cantores gospel gravam projeto ecumênico com católicos pela unidade

Asaph Borba será representante do gospel em projeto "Somos Um"
Asaph Borba será representante do gospel em projeto "Somos Um"

Um projeto gospel está dando o que falar na internet. Cantores evangélicos se uniram a cantores católicos para gravarem juntos um DVD especial, onde a unidade da igreja é o centro da mensagem.

Publicidade
Asaph Borba será representante do gospel em projeto "Somos Um"
Asaph Borba será representante do gospel em projeto “Somos Um”

A ideia surgiu do católico Izaías de Souza Carneiro, obtendo apoio dos pastores evangélicos Asaph e Borba Bené. O nome do projeto é “Somos um”, e será lançado durante a II Conferência Internacional de Louvor e Adoração, que acontecerá no Rio de Janeiro a partir de hoje (06), até o dia 09.

O DVD contará com grandes clássicos da música gospel, como “Ao único”, “Recebi um novo coração”, “Alto preço”, dentre outras. Esta última, inclusive, será interpretada pelo seu compositor, Asaph Borba.

O álbum gospel está recebendo, além dos apoios mencionados, aval da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e da comunidade católica Canção Nova. O evento, onde será lançado o projeto, também contará com a discussão de outros temas ecumênicos da igreja, e terá a participação de Eduardo Dougherty, padre responsável por promover o movimento da “Renovação Carismática” aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

Nas redes, críticos falam em possíveis “perigos” que o ecumenismo traz, enquanto outros apoiam a iniciativa, já que tanto católicos quanto evangélicos professam a fé num mesmo Cristo: Jesus.

Tadeu Ribeiro
[email protected]

Publicidade
Pastor Andrew e seu filho mais velho.

Filho de pastor que se suicidou questiona porque pai não se despediu

Novilha vermelha é um sinal da reconstrução do Terceiro Templo.

Sinal da volta de Jesus Cristo se realiza em Israel e alegra cristãos e judeus