Cantores gospel gravam projeto ecumênico com católicos pela unidade

Um projeto gospel está dando o que falar na internet. Cantores evangélicos se uniram a cantores católicos para gravarem juntos um DVD especial, onde a unidade da igreja é o centro da mensagem.

Asaph Borba será representante do gospel em projeto "Somos Um"
Asaph Borba será representante do gospel em projeto “Somos Um”

A ideia surgiu do católico Izaías de Souza Carneiro, obtendo apoio dos pastores evangélicos Asaph e Borba Bené. O nome do projeto é “Somos um”, e será lançado durante a II Conferência Internacional de Louvor e Adoração, que acontecerá no Rio de Janeiro a partir de hoje (06), até o dia 09.

O DVD contará com grandes clássicos da música gospel, como “Ao único”, “Recebi um novo coração”, “Alto preço”, dentre outras. Esta última, inclusive, será interpretada pelo seu compositor, Asaph Borba.

O álbum gospel está recebendo, além dos apoios mencionados, aval da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e da comunidade católica Canção Nova. O evento, onde será lançado o projeto, também contará com a discussão de outros temas ecumênicos da igreja, e terá a participação de Eduardo Dougherty, padre responsável por promover o movimento da “Renovação Carismática” aqui no Brasil.

Nas redes, críticos falam em possíveis “perigos” que o ecumenismo traz, enquanto outros apoiam a iniciativa, já que tanto católicos quanto evangélicos professam a fé num mesmo Cristo: Jesus.

Tadeu Ribeiro
[email protected]