Mais Conteúdo
Deputada pede para governo do Rio fazer testes de Covid-19 em participantes do BBB
Publicado
3 anos atrásem
Por
Thalis SilvaA deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) usou as redes sociais nesta quarta-feira (02/02), para informar que pediu à Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro que faça testes de Covid-19 em participantes do reality show Big Brother Brasil 22. Além disso, pediu a suspensão do BBB caso algum participante a mais teste positivo para o novo coronavírus.
A decisão foi tomada após surgir na web vídeoS em que mostraM participantes do programa com alguns sintomas da doença. No ofício enviado à pasta, Zambelli disse que o primeiro eliminado do programa, Luciano Estevan, testou positivo apenas dois dias depois de deixar o reality.
“Oficiei agora à Secretaria de Saúde do RJ para testarem urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado e divulgado os resultados”, disse Zambelli em seu perfil no Twitter.
Os espectadores do programa começaram a desconfiar que os brothers estão com covid após Vinícius reclamar de tosse na segunda-feira (31/01), durante o ‘Jogo da Discórdia’. Além disso, segundo internautas, um funcionário que trabalha na organização das festas do BBB22 teria sido afastado após testar positivo para a doença.
Vale lembrar que, antes do confinamento começar, Jade Picon, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar testaram positivo e foram forçados a entrar no programa apenas três dias depois dos demais.
A TV Globo assegurou que Vyni se encontra bem, além de estar fazendo acompanhamento médico. No entanto, nada foi dito sobre a possibilidade de participantes com Covid-19.
“O Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. E seguiremos assim”, diz o comunicado enviado pela Globo ao site Metrópoles.
Em entrevista ao vivo para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta quinta-feira (03/02), Zambelli ainda afirmou que a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro tem autorização para entrar no reality show e fazer as testagens.
“É um programa ao vivo, com a intenção de mostrar tudo ao vivo, que se mostre a testagem ao vivo, que mostre o resultado ao vivo, que pergunte se as pessoas têm vacina, e quantas doses, ao vivo. Acho que é importante a gente deixar bem às claras. Afinal de contas, quando o presidente testou positivo, os meios de comunicação, a mídia marrom, ficou ‘perguntando’ que ele tinha que mostrar o teste dele. E a Globo foi uma das que mais fez isso. Então, agora, a gente quer que se mostre como está o teste lá”, disse ela.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login