in

Carnaval de rua do Rio em 2021 só acontecerá com população vacinada

A Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro do Rio (Sebastiana) reafirmou na manhã de hoje que também vai adiar o Carnaval de rua de 2021 da capital fluminense.

Publicidade

A Sebastiana é uma associação que reúne 11 dos mais tradicionais blocos do Rio de Janeiro como: Carmelitas, Simpatia é Quase Amor, Suvaco de Cristo, Escravos da Mauá, Gigantes da Lira, Imprensa que eu Gamo, entre outros.

A presidente da associação, Rita Fernandes, disse que a festa só acontecerá com a população vacinada. Ela também considerou acertada a decisão da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) sobre adiar os desfiles no Sambódromo.

“Não há como ter Carnaval sem vacina e não basta só a vacina estar disponível, a população tem que estar vacinada e a gente acha pouco provável que isso aconteça até fevereiro. É uma questão de segurança, a gente ter que ser responsável, com a cidade”.

A presidente da Sebastiana disse ainda que vai aguardar a evolução da doença para decidir se os cortejos serão adiados ou cancelados.

PUBLICIDADE

“Temos que aguardar a evolução da doença. Estabelecemos um deadline que até julho do ano que vem. Depois de julho não tem mais como fazer o Carnaval de rua, pois a cidade entra em um outro calendário de eventos. O importante é termos ciência que o momento é grave e que não podemos desrespeitar as indicações dos órgãos da cidade”.

A Sebastiana já havia comunicado sobre o cancelamento ou adiamento em julho e elogiou hoje a decisão da Liesa de não realizar os desfiles das escolas de samba em 2021.

De acordo com dados divulgados ontem pelo governo estadual, o estado do Rio registrou 126 mortes e 3.100 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Ao todo, são 18.037 vítimas e 257.985 infectados pela covid-19 desde o início dos testes, em março. Os novos números mostram um aumento pelo 7º dia seguido na média móvel de mortes – o que mostra um novo crescimento no contágio da doença. As informações são do UOL.

Publicidade

Mulher “emprestada” pelo marido ao cunhado não quer voltar pra casa

Repórter do Fantástico se emociona com álbum gospel de Luciano Camargo