Carnaval gospel: Blocos evangélicos prometem levar milhares às ruas

O carnaval está chegando, e os evangélicos estão apostando mais uma vez em uma programação alternativa, com o intuito de evitar que os fieis caiam na tentação de acabarem indo participar da festa da carne. Diversas igrejas e movimentos cristãos já lançaram suas propostas de carnaval gospel que promete causar no Rio de Janeiro. As informações são do UOL e do jornal O Globo.

Carnaval gospel promete agitar ruas do Rio de Janeiro

O primeiro deles será o bloco “Sou cheio de amor”, criado pela Igreja Batista Atitude da Barra, que já sai na folia há 5 anos. Eles se concentrarão na Barra no sábado, dia 10, a partir das 15h. Com uma bateria de 80 ritmistas, e dois trios elétricos, a igreja pretende superar a marca do ano passado, de 2 mil foliões. O tema escolhido para esse ano foi “Sou felicidade”, e trará diversas músicas evangélicas cantadas em ritmo de axé e pagode. Segundo os organizadores, na última edição cerca de 220 pessoas acabaram se convertendo ao evangelho. Para participar deste, os fieis podem adquirir seu “abadeus”, o abadá gospel, que custa R$: 20,00, e que não pode ser customizado para evitar decotes nas mulheres.

Em Copabana, a Igreja Bola de Neve deverá levar seus foliões para a orla na segunda, dia 12, e a expectativa é de que milhares de pessoas compareçam ao movimento. Para se ter ideia, ano passado a Igreja reuniu mais de 20 mil fieis na orla de Santos (SP). Este ano a expectativa é de que esse número aumente bastante no Rio. A organização do evento diz que não contou com nenhum patrocinador e que não sofreu nenhuma discriminação por parte da prefeitura na hora de registrar o bloco. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, inclusive, é evangélico.

A previsão é de que sejam mais de 24 horas de “batuque santo”, que terminará na quadra do “Acadêmicos da Rocinha”, onde haverá shows gospel até a meia noite. É festa que não acaba mais. Para participar, é necessário comprar um abadá que custa R$: 55,00 e que vem com imagens de super-heróis, uma alusão ao tema deste ano: “Jesus é meu super-herói”.

Por fim, fechando o carnaval gospel, a Igreja Evangélica Internacional da Zona Sul, da qual a cantora Aline Barros é membra, deverá levar seus fieis para a avenida na terça-feira, dia 13. O nome escolhido para o bloco foi “Mocidade Dependente de Deus”, uma alusão à escola de samba “Mocidade Independente de Padre Miguel”, que integra a liga especial das escolas de samba do Rio. Com muita música gospel e evangelismos, os foliões se concentrarão na Praia do Flamengo, na altura do posto 72, a partir das 14h, de onde sairão em percurso.

Há alguns anos, o carnaval não é mais sinônimo de silêncio e retiros espirituais em lugares fechados. Há espaço para aqueles que não querem “ceder à carne”, mas que também querem aproveitar os dias de folga para irem às ruas de um jeito que não afronte sua fé, e ainda a fortaleça. Há resistência por parte da Igreja sobre essa abertura dos evangélicos para o feriado, considerada uma festa de pecado, mas quem tem peito de participar de um carnaval gospel, tem mais ainda para aguentar algumas críticas em troca de folia, pra Jesus.

Tadeu Ribeiro
[email protected]

11 comments

  1. Por isso eu digo, GOSPEL é o câncer do inferno, a promiscuidade é o pão que os alimenta.

    Nunca serão igreja, cegos sempre seguem em direção oposta a vontade de Deus

  2. Nota se que Jesus está voltando! Quando que nós temos que mudar para ganhar almas pra Deus? Pois a palavra de Deus por si pode fazer tudo, e o Espírito santo que convence!
    Acho isso uma falta de respeito, copiar o mundo “para ganhar almas” Isso é crente que não nasceu de novo e ainda não está liberto dos prazeres da carne e se unem para fazer tal ato! Mas como na palavra dr Deus fala, cada um vai dar conta da sua alma e quem fizer cair um desse pequeninos será cobrado o sangue! Fiquem na paz! Mais deixo minha indignação e tristeza de ver e saber disso!

  3. Pão e Circo , cada dia mais o erro , o evangelho já não e mais suficiente, precisa de artifícios do mundo para chamar a atenção de pessoas a cristo, e depois para manter o povo em uma igreja, e isso nunca ira acabar, e so piora as coisas

  4. Quanto conservadorismo hein……..Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus

    O Inimigo pode usar todo tipo de engodo e artimanha, pode usar tudo que está disponível pra levar as pessoas para a perdição e o povo de Deus não pode usar nada pra ganhar almas????
    Tem de ficar dentro da igreja orando e esperar que o povo se arrependa e procure a Jesus.

    Lembrando que até poucos anos não era permitido guitarra nas igrejas protestantes por estar associada ao Rock (Estilo considerado como do demônio pelas antigas igrejas)

    Acho muito válido esse movimento se estiver dentro dos parâmetros cristãos.

    Vamos abrir a cabeça e deixar a hipocrisia de lado.

    1. Romanos 12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus ….cara vc precisa conhecer a biblia vc sitou esse verso para justificar essa degradação evangelica quando na verdade ele serve pra confrontar essa mistura com o mundo, não sede conformados com esse mundo, na linguagem atual não se molde aos costumes do mundo, renove a sua mente esperimente a vontade de Deus e não do mundo. “Porque meu povo se perde por falta de conhecimento;” Oséias 4:6a

  5. Respeitem o espaço de Satanás! Não adianta: Satanás sempre será mais legal! 😉
    Sabe o que ia ser legal? Combinar uns beijo gay no meio desses blocos! Igual os de David em Jonathas! Ô glória!

  6. Carnaval é do satanás. Não venham para ca. Adoramos e dançamos satanás nas ruas. Esperamos o ano todo para adora-lo. Nos respeitem. E parem de ser aproveitadores!

  7. o pior de tudo é essa gente se achar salvas, não querem mais levar o reino de Deus para o mundo querem trazer o mundo para dentro da igreja, como disse jesus;e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Apocalipse 3:17 mas graças a Deus que ainda existe um remanescente, as virgens prudentes.

  8. O carnaval,criado na Europa há séculos,sempre foi uma maneira de se exaltar o sexo livre (orgias), bebedeiras e adoração à deuses e césares, inclusive matavam cristãos em meio à essas comemorações (vide Calígula). Eu não sou evangélico. Na verdade não sigo nenhuma religião. Sou crente em Deus. E o carnaval não me atrai.Acho incorreto isso que vocês estão fazendo. E esse papo de “só Deus pode julgar” é desculpa esfarrapada dos permissivos.

  9. Que a Igreja tenha uma barraca na rua, ofereça café e água, já seria uma grande demonstração de amor pelos perdidos, mas colocar um bloco na rua? Hipocrisia não é discordar destas aberrações. Hipocrisia é não querer ser diferente deles. Sal só é sal quando salga. Vá pra rua orar e falar do amor de Deus com as pessoas, e não sambar como elas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *