in

Casal de pastores morre de Covid-19 em Betim (MG) e comove fieis

O pastor Alvaro Luiz Marques, de 58 anos, e sua esposa, a pastora Marluci Dias Marques, de 52, morreram nessa quinta-feira (25) em Betim (MG), vítimas da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

Publicidade

O casal liderava a Congregação Cenáculo da Graça, no bairro Citrolândia, e acabaram causando comoção na comunidade com o falecimento.

Os dois estavam internados em um hospital particular da cidade, e tiveram a morte confirmada pela Prefeitura de Betim, que lamentou o ocorrido e disse que está em contato com a família para prestar orientações.

A pastora Marluci era filha do ex-vereador da cidade, Juarez do Vale, que também morreu de Covid-19, um dia antes da filha ter a morte pela doença confirmada, na quarta-feira (24).

O bancário Maicon Henrique Dias contou ao jornal O Tempo que o patriarca Juarez do Vale, seu avô, foi o fundador da igreja que congregam, enquanto os tios, Pr. Álvaro e Pra. Marluci, eram os pastores da denominação nos últimos tempos.

PUBLICIDADE

“Meu avô foi um dos pilares da igreja, meus tios eram pastores. Mas não eram apenas de oração, eram também de ação, de ajuda ao próximo, de trabalho social. Respeitavam as outras crenças, e a prova disso é que pessoas católicas já rezaram na rua, na porta da igreja”, lembra.

Henrique conta que a prova do quanto os 3 eram respeitados na região foi a comoção gerada com a morte deles, algo que ajudou a família a enfrentar o luto.

“Eles deixaram um legado muito grande, de amor, de respeito ao próximo e a Deus. Ficamos até meio espantados com a comoção que houve com sua morte aqui na região, o que nos ajudou a enfrentar essa perda”, completou.

Até às 08h desta sexta-feira (26/06), o consórcio de veículos de imprensa formado pelo Grupo Globo, Estadão e Folha/UOL, anunciou o número de 1.234.850 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 55.102 mortes em todas as regiões do país pela Covid-19.

Publicidade

Eduardo Costa chama pastores de ‘mentirosos’ e briga com evangélicos

Eliana testa positivo para Covid-19: ‘Fiquei sem chão, triste e surpresa’