in

Celular explode dentro de carro estacionado ao sol e causa incêndio no DF

Um celular pegou fogo dentro de um carro estacionado e exposto ao sol, na quadra 8 do Sudoeste Econômico, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (17). Câmeras de segurança e testemunhas gravaram o momento em que a fumaça começou a sair do veículo. As informações são do G1.

Publicidade

O princípio de incêndio foi apagado pelo zelador de um prédio, que fica em frente ao estacionamento onde o carro estava. Demervaldo Souza de Aquino disse que o alarme do carro chamou a atenção.

“Eu já corri mais próximo e percebi que era o telefone que estava em chamas. Aí deu aquela explosãozinha. O telefone voou fora e a bateria caiu no painel do carro, em chamas altas mesmo. Começou a aumentar, então eu corri e peguei o extintor ali”, conta Demervaldo.

O veículo, no entanto, estava fechado e o trabalhador precisou quebrar o vidro para conseguir apagar o fogo. Pessoas que estavam no local então começaram a procurar o dono do veículo e descobriram que tratava-se de João Bosco, eletricista que fazia um serviço no prédio vizinho.

PUBLICIDADE

À reportagem, ele disse que esqueceu o aparelho no veículo. “Eu estava com outro celular. Por acaso, deixei um no painel, naquele suporte. Quando cheguei no apartamento onde eu estava fazendo o orçamento, falei com o menino: ‘Esqueci meu celular’. Quando eu cheguei lá [no carro], tinha o fogo, já. Estava em cima do painel do carro”.

“Isso aí vai ficar na lembrança sempre. Quando eu for no Sudoeste eu vou ver ele. E agradecer, né”, afirmou.

Publicidade

Mara Maravilha responde críticas de Xuxa a pastores: ‘Acho tão cretino’

“Dar 13º do Bolsa Família é crime de responsabilidade”, diz Paulo Guedes