in

Ciência captura reação exata de cérebro que teve experiência com Deus

Cientistas israelenses conseguiram mapear o exato momento em que um homem judeu de 46 anos tem um encontro espiritual com Deus. As informações são da Discovery Magazine.

Publicidade

Arzy e Schurr foram os médicos que fizeram a descoberta. Eles estavam tratando o homem em questão, por conta de epilepsias que lhe acometiam há mais de 40 anos, desde que ele tinha 6 anos de vida.

Ele estava com muitos eletrodos conectados ao corpo, para monitorar as convulsões, quando “congelou” na maca do hospital, para surpresa dos médicos.

“Enquanto estava deitado na cama, o paciente ‘congelou’ abruptamente e olhou para o teto por vários minutos, afirmando mais tarde que ele sentia que Deus estava se aproximando dele. Ele então começou a cantar orações em silêncio, procurou seu Kippae [cobertura da cabeça usada pelos judeus] para colocá-lo em sua cabeça, cantando as orações mais excessivamente”, relataram.

PUBLICIDADE

O homem afirmou aos médicos, então, que havia tido um encontro com Deus, e precisava compartilhar isso com as pessoas.

“Então, bruscamente, ele gritou: ‘E você é Adonai (nome do Deus Hebraico), o Senhor!’. Afirmando mais tarde que Deus havia revelado a ele, ordenando que ele trouxesse redenção ao povo de Israel. O paciente então se levantou, retirou os eletrodos do EEG da pele e percorreu o departamento tentando convencer as pessoas a segui-lo, afirmando que ‘Deus me enviou a você'”, lembram.

Como o paciente estava conectado à ressonância cerebral, o momento foi totalmente “capturado” pelas máquinas, foi possível ver que aconteceu um aumento na atividade na banda gama baixa, no córtex pré-frontal esquerdo, ilustrado abaixo na cor laranja:

Publicidade

Evangélica, vice-governadora do ES critica clipe gospel de Cassiane

Flordelis não aparece em delegacia para explicar adoção ilegal