in

Ciro critica Bolsonaro por comemorar suspensão de vacina: ‘Cadeia é pouco’

Na manhã desta terça-feira (10/11), figuras políticas da oposição reagiram negativamente ao post do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em que afirmava que havia ganhado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), por conta da suspensão dos estudos da vacina Coronavac. Ciro Gomes (PDT) e Flávio Dino (PC do B) manifestaram-se pelo Twitter.

Publicidade

João Doria lamentou que tenha ficado sabendo da suspensão do estudo pela imprensa e não pela Anvisa. Mas sobre a postagem do presidente, o governador ainda não se manifestou.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) defendeu que o presidente Jair Bolsonaro está politizando o assunto, e classificou a vacina como o único modo de vencer a Covid-19.

“Cadeia é muito pouco para canalhas que fazem politicagem com vacina, a única saída para pôr um ponto final na maior crise de saúde pública e socioeconômica da história”, disse o ex-governador.

O atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro é “o maior aliado do Coronavírus”.

“163.000 mortos no Brasil. E Bolsonaro fala que “ganhou” ? Qual a vitória ? O atraso de uma possível vacina ? Bolsonaro continua a ser o maior aliado do coronavírus no nosso país”, acredita.

Publicidade

Assembleia de Deus consagra 1ª pastora mulher da denominação no Brasil

Russomanno tenta censurar pesquisa Datafolha na qual perde para Boulos