Cláudio Duarte se explica após confirmar palestra para maçonaria

O pastor Cláudio Duarte, um dos maiores do Brasil, decidiu se pronunciar a respeito de um evento em que foi convidado a pregar, e que está dando o que falar na internet. Tudo porque é um evento organizado e voltado pela maçonaria.

Cláudio Duarte dará palestra para maçonaria em julho.

A XLVII Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, que deverá ocorrer entre 4 e 8 de julho deste ano, contará com a presença de Cláudio Duarte no segundo dia, provavelmente. O pastor anunciou em suas redes sociais que de fato fora convidado a participar, e que o convite teria sido aceito por ele.

A justificativa usada por Cláudio Duarte é a de que é uma oportunidade maravilhosa de chegar a grupos que outros pastores não conseguem chegar, já que a maçonaria é um pouco fechada nesse aspecto. Ele chegou a dizer também, em um vídeo publicado em seu Instagram, que não tem pretensão alguma em se tornar maçom, e ironizou: “E eles sabem disso, quem parece não saber são os evangélicos”. Assista abaixo:

Como havia prometido.

Uma publicação compartilhada por Pr Claudio Duarte (@claudioduarte) em

A repercussão entre seus seguidores está dividida. Mas é notável que a maioria dos comentários da publicação parecem apoiar a ida do pastor ao evento maçônico, na concepção de que Cláudio Duarte está cumprindo o “Ide do Senhor”, frequentando lugares que, como ele mesmo definiu, são mais difíceis de serem transitados por outros religiosos.

Tadeu Ribeiro
[email protected]