Conecte-se conosco

Música Gospel

Com Kleber Lucas e Clóvis, Leonardo Gonçalves lança música de protesto contra Bolsonaro

Publicado

em

Cantores do gospel se unem em música de protesto contra Bolsonaro - Imagem/Montagem: Portal do Trono

O cantor gospel Leonardo Gonçalves lançou uma música criticando a relação entre as igrejas evangélicas e o bolsonarismo. Com participações de Kleber Lucas, Dona Kelly, Clovis, Sarah Renata, Tiago Arrais, João Carlos Jr., e o rapper MN NC, a canção foi lançada nesta segunda-feira (17/10).

Em Messias — batizada em referência ao nome do presidente Jair Messias Bolsonaro — o cantor destacou a forma como congregações evangélicas se aliaram a quem “pregam ódio aos seus semelhantes” e aos que pensam diferente.

A música começa com vozes de pregadores falando de política, depois, ela compara os líderes religiosos que se renderam aos excessos da polarização aos “mercadores do templo”, grupo que irritou Jesus como descreve o texto bíblico.

“Evangelho não é questão de esquerda ou direita. É questão de pensar se estou fazendo aqui o que Cristo faria e aceita. E a religião que Deus Pai aceita é aquela que cuida do órfão, do gay e do preto, da mulher. E já que é para seguir o exemplo, é hora de nós expulsar esses mercadores do templo”, traz um dos trechos.

Em outro trecho, Leonardo explica que a tristeza é o sentimento comum e não a raiva, e acusa que os mandantes das igrejas seguem Bolsonaro por ele perdoar dívidas milionárias.

“Pessoas com quem tivemos experiências incríveis se voltaram contra a gente, questionam nossa fé, dizem que não somos cristãos e falam da gente como se não nos conhecessem, como se não tivéssemos partilhado o pão incontáveis vezes. Tudo isso por causa de política. Por causa de um falso pânico moral promovido por donos de igrejas que tiveram o perdão de uma dívida de 1,4 bilhão de reais decretada pelo presidente da república. Alguém, aliás, que com quase 700.00 mortos não foi capaz de uma palavra de solidariedade, um mínimo de empatia, um olhar sequer de misericórdia ou compaixão. E a gente que não é cristão?”.

Leonardo Gonçalves ainda menciona que Bolsonaro não foi capaz de dar “uma palavra de solidariedade” aos quase 700 mil mortos na pandemia. “Um mínimo de empatia Um olhar sequer de misericórdia ou compaixão e a gente que não é cristão? Tá bom, só que a gente ama a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos”, complementa a canção.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página