Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Começa jugamento de aluna de medicina da USP por desvio de R$ 937 mil de formatura

Publicado

em

Nesta terça-feira (31/10), terá início o julgamento da estudante de medicina da Universidade de São Paulo (USP), Alicia Veiga, acusada de desviar R$ 937 mil da comissão de formatura. A audiência está agendada para as 13h30 no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo.

O caso, que não está sob segredo de Justiça, pode não ter sua decisão imediata. Alicia enfrenta a possibilidade de condenação a prestar serviços comunitários, multa ou até prisão. A estudante é ré em oito acusações de estelionato consumado e uma tentativa, conforme a denúncia do Ministério Público (MP). Em janeiro deste ano, Alicia admitiu à Polícia Civil que desviou os recursos.

De acordo com sua versão, o dinheiro foi utilizado para pagar aluguéis de apartamento e alugar um carro. Ela alegou que retirou os fundos da empresa contratada, pois acreditava que ela estava sendo mal administrada, mas acabou tomando “decisões ruins” e perdeu o montante.

Na tentativa de recuperar o valor, Alicia passou a fazer apostas em uma lotérica. Ela também afirmou ter usado parte do dinheiro para benefício pessoal, o que a coloca sob investigação por apropriação indébita.

A defesa da estudante de medicina não prevê uma decisão imediata e, caso haja condenação, planeja recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Os mais de 100 estudantes prejudicados pela situação optaram por mudar de empresa de formatura e planejam realizar três eventos de comemoração em janeiro de 2024.

+ Acessadas da Semana