in

Comediante gospel volta às redes após escândalo com mulheres casadas

O comediante evangélico americano John Crist voltou às redes sociais na última quarta-feira (15), após um hiato de oito meses, depois que foi acusado por várias mulheres de importuná-las sensualmente.

Publicidade

“Faz mais de oito meses desde que publiquei qualquer coisa na internet e para um cara que costumava postar conteúdo literalmente todos os dias, parecia uma eternidade”, disse Crist em um novo vídeo no Instagram. 

Segundo denúncias de 2019, o comediante manteve relações com mulheres casadas, e chegou até a dar ingressos de sua turnê em troca de favores íntimos.

Após a exposição, ele cancelou sua turnê, adiou o lançamento de seu livro, e teve seu especial gravado para a Netflix suspenso indeterminadamente. Ele decidiu ficar recluso tratando-se de suas compulsões.

“Eu estava em uma instalação de tratamento por quatro meses e estava longe do meu telefone, e minha irmã apenas me enviava cartas de pessoas que me procuravam ou enviavam cartas para nosso escritório e nosso site. Pessoas que cuidavam de mim, e que se preocupavam comigo, orando por mim, desejando minha restauração e cura. Estou incrivelmente humilhado por receber esse apoio, certamente imerecido com base nas decisões que tomei em minha vida pessoal, mas incrivelmente humilde em receber”, relatou.

PUBLICIDADE

John Crist afirmou também que na época em que o escândalo surgiu, ele pensou em ir para as redes sociais justificar sua conduta, ou de alguma forma minimizá-la, mas que hoje vê que tudo foi culpa exclusivamente sua, e que arcar com as consequências era preciso.

“Essas escolhas estavam sobre mim, essas decisões eram minhas e de mais ninguém, e ninguém mais deve ser responsabilizado. Aponto os dedos para mais ninguém além de mim mesmo, e fiz essas escolhas e isso me ensinou”, fala.

O comediante evangélico disse que continuará se tratando dos problemas que enfrenta, e que sua saúde mental agora é uma prioridade.

“Tive um problema e precisava de ajuda. Acho que é a maneira mais simples de dizer isso. É o que venho fazendo nos últimos oito meses e é isso que continuarei fazendo, para dar prioridade a minha própria saúde mental”, concluiu. Assista abaixo (em inglês):

Publicidade

Começa corrida judicial para ocupar presidência da Assembleia de Deus em MT

Clipe gospel de Cassiane é acusado de romantizar violência contra a mulher