O Facebook reativou a conta oficial do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Instagram, após seis meses. A reativação veio dias depois que o empresário anunciou que processou o Facebook, Twitter e Google.
As contas de Trump estão restritas desde o dia 7 de janeiro, um dia depois que houve a invasão ao Capitólio – ação que resultou na morte de 5 pessoas. A decisão de suspender as contas do ex-presidente havia sido anunciada pelo Comitê de Supervisão do Facebook.
No início do mês passado, em 04 de junho, o Facebook disse que a suspensão do perfil do ex-presidente seria mantida até janeiro de 2023, em decisão tomada em resposta ao Comitê de Supervisão da rede social, que, em maio, pediu uma decisão definitiva sobre o caso.
A volta de Donald Trump ao Instagram não foi divulgada ou tampouco anunciada pelo Facebook, mas fãs e seguidores perceberam que estava disponível e festejaram pelas redes sociais. Donald Trump e nem o Facebook ainda não se manifestaram sobre a volta da conta oficial no Instagram. O ex-chefe do executivo norte-americano possui 24 milhões de seguidores.
O ex-presidente dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (07/07) um processo em um tribunal federal na Flórida contra Facebook, Twitter e Google acusando as gigantes da tecnologia de “censurá-lo”. Além disso, a ação também tem como alvo os chefes das empresas, Mark Zuckerberg, Jack Dorsey e Sundar Pichai (Alphabet, dona do Google).
Você precisa estar logado para postar um comentário Login