Minas Gerais
Corpo de Guilherme de Pádua é enterrado em BH
Publicado
2 anos atrásem
Por
Arthur MayerO corpo do ex-ator e pastor Guilherme de Pádua foi enterrado em Belo Horizonte (MG) na tarde desta segunda-feira (07/11). Ele morreu após sofrer um infarto fulminante na noite do último domingo (06/11).
Pádua foi condenado e cumpriu pena pela participação no assassinato da atriz Daniela Perez, filha da autora de novelas Glória Perez.
Com 53 anos recém completados no último dia 2 de novembro, Guilherme compunha o time pastoral da Lagoinha desde sua ordenação, em 2017, liderando o Ministério Recomeço, que atua dentro e fora dos presídios da capital mineira e região Metropolitana.
Antes disso, já havia sido acolhido como ovelha e servia como voluntário nas mais diversas áreas, sempre lidando com os desprezados e marginalizados”, completou.
Após ser velado na manhã desta segunda-feira (07/11), o corpo do pastor foi enterrado no Cemitério Parque da Colina, em BH, em cerimônia fechada para amigos e familiares.
Em nota, a Igreja Batista da Lagoinha, na qual Guilherme era pastor, lamentou a morte e enviou condolências à família. A igreja disse que Guilherme “demonstrou ser alguém empenhado em mudar e em viver de acordo com a nova vida que experimentamos em Cristo Jesus”.
“Ele jamais deixou de ser lembrado pelo crime que cometeu. Mas pôde, em seus últimos anos, caminhar de acordo com a vontade do Pai sobre a sua história: ‘Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas’. 2 Corinthians 5:17”.