in

Criança do Estado Islâmico ameaça repórter na Síria: ‘Eu vou matar você’

Um correspondente da Sky News em um campo de refugiados do Estado Islâmico na Síria foi surpreendido por uma criança de apenas 10 anos que o ameaçou de morte.

Publicidade
Criança do Estado Islâmico diz que vai matar repórter.
Criança do Estado Islâmico diz que vai matar repórter.

Em árabe, a criança primeiro citou um verso do Alcorão: “Deus diz: ‘Volte-se para Alá com sincero arrependimento, na esperança de que seu Senhor o remova de seus males'”.

E então, calmamente, continuou: “Vamos matar você. Vamos matá-lo”.

O jornalista afirmou que ficou muito impressionado com a cena que presenciou, e demorou um tempo para a ficha cair.

“Eu assisti as filmagens de novo e de novo. Ele sabe o que está dizendo? Ele acredita nisso? Ele viu outros serem massacrados? Como você cura uma mente jovem tão danificada?”, afirmou o repórter.

No nordeste da Síria, Al Hol é um espaço que abriga pessoas refugiadas do Estado Islâmico. Lá vivem muitas crianças e mulheres do movimento terrorista.

“Ao redor da criança que me ameaçou havia dezenas de outros meninos e meninas, de todas as idades, todas as nacionalidades, sujas e brincando no pó. E com eles, os únicos guias que eles têm em suas vidas: as mulheres vestidas de preto do Estado Islâmico.”, conta.

PUBLICIDADE

São cerca de 70 mil pessoas mantidas sob vigilância constante desde que o Estado Islâmico caiu, em março deste ano. O espírito terrorista deles, porém, permanece intacto.

“Você ainda acredita na ideologia do Daesh? (pregada pelo Estado Islâmico)”, pergunta o jornalista a uma mulher.

“Sim, é claro. Por que [devemos] mudar? Eles nos tratam como animais. Assim como cães”, diz ela, referindo-se aos arredores do acampamento.

“Você tratou os outros como animais. Você cortou a cabeça das pessoas, queimou as pessoas vivas. Isso não é verdade?” respondeu o repórter.

“Diz no Alcorão”, ela responde.

Publicidade

Evangélica, Bruna Marquezine vai pra balada e responde críticas

Filha de Leandro se batiza em igreja evangélica: ‘Renascimento em Cristo’