Assassino mata criança de 5 anos a facadas no meio da rua em MG

Um homem matou a facadas uma criança de apenas 5 anos de idade em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na última quarta (30).

Assassino de 25 anos esfaqueia criança de apenas 5.
Assassino de 25 anos esfaqueia criança de apenas 5.

A menina Ieda Izabel Manoel Peres, de 5 anos, ia com seu irmão e a babá, Brenda Souza de Andrade, para o Centro Infantil Municipal Silvina Júlia de Carvalho, quando Moabe Edon Pinto Nogueira Souto, de 25 anos, a atacou no meio da rua, esfaqueando-a várias vezes. Ela morreu no local.

A babá relatou à polícia que o assassino desferia facadas enquanto ria da criança: “Assim que eu passei a esquina da [escola] Neuza Dutra, ele deu a primeira facada nela. Ela foi e caiu segurando a minha mão. Eu falei para o irmão dela: ‘corre’. Ele [Moabe] só dava facada nela e ria, dava risadas”, recorda-se.

A Polícia Militar (PM) informou que não há qualquer relação entre o assassino e os pais da criança, e que a família do meliante afirmou que ele teria esquizofrenia.

O assassino disse que cometeu o crime porque uma “entidade” havia pedido, para que se concretizasse um “pacto com o diabo”. Ele afirmou ainda ter ouvido uma voz ordenando que ele matasse a menina. Moabe usava tornozeleira eletrônica e havia saído da prisão há apenas dois meses.

A Polícia Civil disse que o caso será coduzido pela Delegacia Especializada de Homicídios de Betim. A mãe da criança desmaiou ao saber do ocorrido,e segue em tratamento psicológico.