Papa Francisco consola criança em Roma[/caption]
“Pouco tempo atrás, meu pai morreu. Ele era ateu, mas teve todos os quatro filhos batizados. Ele era um bom homem. Está no céu, papa?”, indagou a criança.
O Papa Francisco então o abraçou e consolou por alguns minutos, antes de dizer: “Para que seus filhos pudessem dizer que ‘era um bom homem’, deve ter dado um belo testemunho a seus filhos”, afirmou. O líder máximo da Igreja Católica disse ainda que não saberia prever como Deus reagiria em frente a um pai amoroso que, mesmo não crendo, garantiu aos seus filhos que fossem batizados e prosseguissem com suas crenças no cristianismo.
“Aquele homem não tinha o dom da fé, ele não era crente, mas ele tinha seus filhos batizados. (…) Quem diz quem vai para o céu é Deus, mas como está o coração de Deus diante de um pai assim? Um coração de papai. Deus tem o coração de um pai. E diante de um pai, não crente, que foi capaz de batizar seus filhos e dar essa bravura aos seus filhos, vocês acham que Deus seria capaz de deixá-lo longe?”, indagou o Papa.
Francisco então se virou ao público presente e questionou: “Deus abandona seus filhos quando eles são bons?”, e ouviu como resposta um caloroso “Não”. Ele, por fim, olhou para a criança e lhe garantiu: “Veja Emanuele, esta é a resposta. Deus certamente estava orgulhoso de seu pai, porque é mais fácil ser um crente, batizar crianças, que batizá-las sendo incrédulo. Certamente isso agradou muito a Deus. Fale com seu pai, reze por seu pai. Obrigado, Emanuele, por sua coragem”, concluiu.
Tadeu Ribeiro
[email protected]]]>
Tópicos Relacionados:
Clique para comentar
Você precisa estar logado para postar um comentário
Login
Você precisa estar logado para postar um comentário Login