in

Não dê ouvidos às críticas de pessoas que nunca construíram nada de valor

É muito difícil receber uma crítica. Por mais aberto e esclarecido que você seja, é da natureza humana querer não ser contraditado. A gente apenas aprende com o tempo a ouvir mais para que possamos crescer com isso.

Publicidade

Mas existem algumas pessoas que não possuem esse intuito de fazer a diferença de forma positiva na vida de alguém, ajudando essa pessoa a ser melhor em algum aspecto. São as que ficam tristes com a felicidade alheia, o que é definido puramente como inveja.

E a inveja nunca é boa. Não adianta vir com a história de “inveja branca”, um termo extremamente racista por sinal. Inveja é ruim. Ponto. E é bastante desastrosa também.

Porque além de adoecer a pessoa que a destila, pode confundir a pessoa que a recebe, fazendo-a seguir caminhos errados que levam à queda.

É por isso que um dos maiores desafios que temos na nossa vida é o de saber filtrar os comentários, dicas e conselhos que recebemos sobre nossos projetos, sejam eles afetivos, profissionais, familiares etc…

PUBLICIDADE

É preciso estar atento a quem está lhe dando aquela mensagem de ‘ajuda’. A Bíblia diz que pela árvore conhecemos os frutos, então que tal dar uma olhada nos frutos que essa pessoa boa-intencionada já produziu?

Alguém que não consegue construir nada em sua própria vida pode não ser um bom “guru” para os objetivos dos outros. Quando um cego guia outro cego, os dois acabam caindo no mesmo buraco, como diria Jesus Cristo.

Abra os ouvidos, no entanto, para aqueles que tem experiência naquilo que você deseja viver, pois há muito poder e inteligência nos exemplos dos outros, eles existem muitas vezes para serem evitados pelo próximo da fila, embora seja necessário ter em mente que cada qual tem seu próprio caos, e o que aconteceu com alguém não necessariamente ocorrerá com você, embora a probabilidade possa ser grande de que sim, aconteça.

Preste atenção aos frutos! Não dê ouvidos às críticas de alguém que nunca construiu algo sólido, pois pode haver muitas chances de que aquela inveja dissimulada de “conselho” seja o entrave para você alcançar os seus sonhos. Se a gente se acostumar a viver apenas com o conformismo nosso de cada dia, nunca conseguiremos transformar a utopia maravilhosa de ser pleno na vida em realidade. Pense nisso!

Publicidade

Culto evangélico fechado pode ter alastrado Coronavírus por toda a França

Bianca Toledo discute com seguidora que insinuou que ela arquitetou contra ex-marido