Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Confira curiosidades sobre a vida cristã de Arthur Aguiar, vencedor do BBB22

Publicado

em

Arthur Aguiar é o campeão do BBB 22, com 68,96% dos votos - Foto: BBB

Depois de 100 dias confinado dentro da Casa do Big Brother Brasil, o ator e cantor Arthur Aguiar, de 33 anos, enfim deixou a ‘casa mais vigiada do país’ milionário, após vencer a final do programa de maior audiência da TV Globo. O que muitos não sabem é que Arthur se converteu à Jesus e vinha dando testemunhos de sua vida. Confira algumas curiosidades sobre a vida cristã do ator:

Arthur Aguiar ficou mais conhecido depois de muita exposição após ser acusado por Maíra Cardi de ter 16 amantes, inclusive, o casal se separou, e o caso, foi notícia em diversos portais de notícias. Mas, Arthur se arrependeu e procurou o retiro espiritual do Ministério Restaurando Vidas na Estância Paraíso, da Igreja Batista da Lagoinha, localizado em Minas Gerais, e se converteu ao Evangelho, em 2020.

A pastora Ezenete Rodrigues, que lidera a intercessão da Igreja Batista da Lagoinha e do Diante do Trono, também lidera a Estância Paraíso. O local oferece ajuda a evangélicos que enfrentam algum tipo de problema e também para que jovens e adultos se conectem ao sagrado. Várias celebridades já estiveram no local. Cantores do meio secular e até artistas do meio gospel compareceram no retiro espiritual na Região Metropolitana de BH, entre eles Wesley Safadão, Daniele Araújo, Naldo Benny, Simone da dupla com Simaria, entre outros.

Arthur Aguiar realmente esteve lá com o objetivo de se converter e, assim como Safadão, foi batizado nas águas sagradas do retiro espiritual. Logo depois da conversão, Arthur Aguiar começou, inclusive, a seguir alguns pastores nas redes sociais, como Deive Leonardo e André Fernandes. “Eu não me converti pra mostrar ou provar nada pra ninguém, porque senão eu mesmo teria postado. Eu me converti porque eu recebi um chamado de Deus”, disse ele na época.

Depois disso, o ator fechou contrato com a Record para “Gênesis”, novela bíblica da emissora. Na trama, ele daria vida a José do Egito na sétima fase da trama, escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro. No entanto, a emissora rompeu com Arthur. O papel de protagonista foi repassada para o ator Juliano Laham.

Em setembro do ano passado, Arthur concedeu uma entrevista para a apresentadora Karina Bacchi, onde revelou detalhes de sua conversão ao cristianismo. Ele afirmou que o “encontro com Deus” o salvou das armadilhas mundanas. “Pedi ajuda”, declarou ele.

“Recebi muito ódio, muito, muito mesmo. Pessoas desejando a minha morte, falando que se me encontrasse na rua iam me bater. Mas hoje, se eu pudesse voltar no tempo, óbvio que se eu pudesse não machucar uma outra pessoa, eu preferi não machucar. Mas se eu precisasse passar [por tudo de novo] para ter esse encontro com Deus, eu voltaria só para passar”, afirmou Aguiar na época.

Arthur também comentou sobre o momento em que decidiu se dedicar à vida religiosa. “Eu tive um encontro com Deus, eu pedi ajuda, [eu falava]: ‘Eu não quero ser isso, não quero causar isso nas pessoas, não quero deixar isso de legado para a minha filha. Comecei a ver uns vídeos do pastor André Fernandes, aquilo começou a me tocar de uma maneira”.

“Fui para esse retiro espiritual na Estância Paraíso, lá foi onde aconteceu [minha conversão], foi onde eu tive o encontro [com Deus]. O primeiro dia lá foi muito marcante, não conseguia parar de chorar, foi como se eu tivesse ficado fraco, você fica jogado e se entrega”, contou o ator.

Ele e Maíra reataram o casamento em outubro de 2021. Na época, o casal compartilhou dois vídeos bem-humorados nas redes sociais para anunciar a reconciliação do casal após algumas idas e vindas.

Após a sua entrada no BBB, no final de janeiro deste ano, Arthur Aguiar sempre esteve no centro das atenções, e o ator era notícia diária em sites e perfis de fofocas. Sua esposa, Maíra Cardi, era uma das responsáveis em colocar o nome do marido em evidência. Ainda nesta contexto, a cocah surpreendeu ao revelar, em fevereiro, que possui uma playlist de louvor para quando faz sexo com o marido, Arthur Aguiar.

Numa série de vídeos publicados nos stories de seu Instagram, ela admitiu ter uma playlist só com músicas evangélicas para escutar enquanto faz sexo com o artista. Segundo ela, a ideia surgiu durante uma conversa com a cantora gospel Isadora Pompeo.

“Lembro como se fosse a primeira vez o dia em que Isadora estava aqui e eu falei: ‘Amiga, me ajude com a playlist para a hora de fazer amor’. A bichinha arregalou os dois olhos para fora e cairam na mesa”, iniciou ela.

“Falei: ‘A hora que Deus está presente na minha vida é a hora em que estou dentro do meu quarto com meu marido fazendo amor, inclusive gerando vida. Essa é a maneira que escolheu de gerar vida. Se Deus não está presente na hora em que você está fazendo amor, quem está? Se Deus não pode entrar nessa hora, quem entra? Preconceito!”, completou Cardi que é evangélica.

Arthur Aguiar foi anunciado o vencedor do Big Brother Brasil 2022 no início da madrugada desta quarta-feira (27/04), com 68,96% dos votos na final que começou nesta terça-feira (26/04). Ele superou os amigos Paulo André (29,91%) e Douglas Silva (1,13%).

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página