in

Damares Alves pede que cultos e missas sejam feitos apenas online por Coronavírus

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, informou que se reuniu ontem (16) com lideranças religiosas, para pedir que evitem grandes aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Líderes evangélicos e católicos participaram do encontro, segundo nota divulgada pela pasta comandada por Damares Alves.

“Em reunião com líderes de 17 denominações evangélicas e católicas, nesta segunda-feira (16), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pediu apoio na divulgação das informações sobre a prevenção ao corona vírus e pediu que as igrejas evitassem grandes aglomerações neste período de crise”, diz a nota.

Entre os pedidos, Damares Alves recomendou que todos os shows gospel, festas católicas e congressos sejam cancelados por enquanto, até o Coronavírus puder ser controlado em território nacional.

PUBLICIDADE

Os cultos, segundo a ministra, devem ser feitos apenas com transmissão online, para que as pessoas não tenham que sair de casa para se reunirem.

O Diante do Trono estuda cancelar seu congresso anual de páscoa, e algumas igrejas já estão se reunindo apenas online. A gravação do DVD do cantor gospel Davi Sacer também foi cancelada, e deverá ser remarcada quando a situação melhorar.

Até as 12h desta terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou 301 casos registrados do novo vírus aqui no Brasil, com 1 morte no estado de São Paulo. As recomendações de precaução são as mesmas: utilizar álcool em gel (70%), lavar bem as mãos com água e sabão, e evitar sair de casa ou ter contato com pessoas que apresentem algum dos sintomas (febre, tosse cheia ou seca e dificuldade para respirar).

Publicidade

Brasil tem 1ª morte confirmada do novo Coronavírus em São Paulo

Cultos da Igreja Batista da Lagoinha serão apenas online por causa do Coronavírus