Damares Alves é alvo de reportagem do Fantástico e evangélicos reagem

A pastora Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, foi destaque ontem (13) no Fantástico, da TV Globo.

Ministra Damares Alves é alvo de reportagem do "Fantástico".
Ministra Damares Alves é alvo de reportagem do “Fantástico”.

O programa exibiu uma reportagem contando sobre a vida da mulher que até aqui, “chamou atenção pela capacidade de criar polêmicas”, segundo a matéria.

O dominical destacou as falas de Damares Alves sobre diversos assuntos que chamaram atenção da mídia e da sociedade nos últimos dias. Entre eles, a questão do “menino veste azul e menina veste rosa”, proferido por ela após sua posse em Brasília (DF) como ministra.

Além disso, a questão da teoria da evolução, questionada por Damares Alves, que disse em um vídeo ser um erro da igreja brasileira ter permitido que a ciência não fosse ocupada por religiosos.

O Fantástico ouviu diversos especialistas e cientistas, que rebateram as falas da ministra, e disseram sobre a importância que é ter uma educação e ensinos que saibam separar o que é ciência e o que é fé.

Semana passada, o pastor Hermes Fernandes, da igreja Reina, publicou um artigo em que fala sobre o criacionismo e fala da ministra. Para ele, o criacionismo é assunto de fé, e deve ser ensinado nas igrejas, não nas escolas.

Mesmo assim, diversos outros líderes, como o bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus, defenderam hoje uma campanha contra a matéria da TV Globo, afirmando que “não é crime ser cristão”. A reportagem do Fantástico, no entanto, quis refletir sobre a conduta da ministra, como representante do Poder Executivo, ente laico do Estado, no tocante a políticas públicas que afetam pessoas de todos os credos e religiões.

Damares Alves defende que o Estado é laico, mas ela se diz como uma ministra “terrivelmente cristã”.

Tadeu Ribeiro
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *