Damares Alves diz que menino deve usar azul e menina rosa e gera polêmica

Começou a circular na tarde desta quinta (03), um vídeo nas redes sociais em que a ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, aparece em um momento privado com alguns de seus apoiadores.

Damares Alves cria polêmica com fala sobre cores a serem usadas pelas crianças.
Damares Alves cria polêmica com fala sobre cores a serem usadas pelas crianças.

Nas imagens, Damares Alves diz que é chegada no Brasil uma nova “nova era”, em que “os meninos vestem azul, e as meninas vestem rosa”.

A fala foi bastante aplaudida por todos os presentes. Não se sabe se aconteceu antes ou após a posse dela ontem (02), no comando da pasta. Mas é perceptível que ela está com a mesma roupa do evento. Assista:

|| o "nova era"Damares Alves, ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos…

Posted by letra, música & história on Thursday, January 3, 2019

Em seu discurso ao assumir o ministério, Damares Alves já havia dito que as meninas seriam tratadas como “princesas”, e os meninos como “príncipes”, num claro recado de intransigência com a identidade de gênero.

Após a divulgação do vídeo sobre as cores do gênero masculino e feminino, a internet está enfurecida, em grande parte, por não concordar com as afirmações.

Diversos memes começaram a circular, além de mensagens de repúdio à fala da ministra. Damares Alves deverá, ao que parece, enfrentar uma forte oposição das minorias e dos eleitores de esquerda, maior até do que quando Marco Feliciano (PSC-SP) esteve à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em 2013, e que foi alvo de protestos em todo o Brasil. Confira abaixo alguns memes já lançados:

Tadeu Ribeiro
[email protected]