Damares Alves critica altos salários de pastores: ‘Esses eu nem respeito’

Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foi a convidada do Jornal da Manhã da Jovem Pan nesta quinta-feira (28).

Ministra Damares Alves critica altos salários de pastores.
Ministra Damares Alves critica altos salários de pastores.

No programa, Damares Alves respondeu algumas perguntas dos internautas sobre diversas questões, e surpreendeu ao se posicionar contra os “super-salários” de pastores evangélicos.

“Eu sou a favor de salários dignos, mas não sou a favor de super salários para pastores. Pastor foi chamado pra cuidar do desfavorecido, pastor foi chamado pra cuidar de pessoas que precisam, e infelizmente a gente conhece alguns pastores com super salários, estes pastores eu nem respeito.“, afirmou.

A declaração da ministra vai ao encontro do que a maioria dos evangélicos pensam, tendo em vista as dificuldades que milhões de fieis enfrentam atualmente, com a economia estagnada.

Na visão de Damares Alves, chega a ser imoral alguém, que deveria atender um chamado de cuidar das pessoas, construir gigantescos patrimônios em cima delas.

Um ponto de concordância, ao que parece, da direita e da esquerda, que não aguenta mais privilégios no país, em qualquer área, mas principalmente na que deveria ser exemplo para as demais.