Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Damares Alves se pronuncia sobre apreensão de drogas em avião ligado à igreja de seu tio

Publicado

em

Damares Alves nega envolvimento em apreensão de maconha em aeronave religiosa - Foto: Pedro França

Em uma manifestação nas redes sociais, a senadora Damares Alves, do partido Republicanos do Distrito Federal, falou da recente apreensão de 290 kg de maconha realizada pela Polícia Federal no avião da Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará.

A igreja é liderada pelo pastor Josué Bengtson, tio da ex-ministra da Mulher e dos Direitos Humanos.

A senadora afirmou que não possui qualquer envolvimento com o caso e confirmou o parentesco com o religioso, assim como a liderança local dele na instituição religiosa, que é proprietária da aeronave que foi alvo da apreensão.

“Eu não tenho nada a ver com isso. Quero deixar claro que eu sou familiar do pastor Josué, ele é meu tio, mas eu sou senadora da República. (…) Não sou responsável pela igreja, não sou responsável pelos negócios dele, nem tenho qualquer conhecimento do que acontece na vida pessoal do meu tio”, esclareceu.

Damares também divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (30/05), reforçando que soube do ocorrido por meio da imprensa e que entrou em contato com sua família, sendo informada de que a denúncia à Polícia Federal sobre a carga suspeita carregada na aeronave partiu dos próprios responsáveis pela igreja.

Ela disse que maiores informações sobre o caso devem ser buscadas junto à Polícia Federal.

No desenrolar da ação da Polícia Federal, um suspeito foi preso por tráfico interestadual de drogas. O indivíduo chegou a tentar fugir, mas foi capturado dentro da aeronave. Durante a operação, foram encontrados 290 kg de skunk, uma variante mais concentrada da maconha.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página