Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Polícia Federal apreende aeronave da Igreja Quadrangular com 290 quilos de droga

Publicado

em

Avião com carga de skunk é confiscado pela PF; Igreja Quadrangular declara ser a proprietária - Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal realizou no último sábado (27/05), em Belém, no Pará, a apreensão de uma aeronave transportando 290 quilos de skunk, uma forma concentrada de maconha.

O avião estava prestes a decolar da área de voos particulares de um hangar quando o suspeito responsável pela carga foi preso em flagrante. Mas, uma reviravolta surpreendente ocorreu após a divulgação de que o Conselho Estadual da Igreja Quadrangular assumiu a propriedade da aeronave em questão.

Segundo informações veiculadas pelo blog do jornalista Diógenes, a própria igreja teria acionado a Polícia Federal assim que teve conhecimento do teor da carga transportada pelo suspeito.

De acordo com a publicação, a instituição religiosa esclareceu que o indivíduo não possuía autorização para utilizar o avião nessa situação, dizendo ainda que o mesmo havia sido alugado anteriormente para o transporte de peças de trator.

No comunicado divulgado pelo Conselho da Quadrangular, que se encontra com suas principais lideranças nos Estados Unidos para participar de eventos em comemoração aos 100 anos da congregação, é mencionado que o aluguel da aeronave visava auxiliar no custeio do hangar, manutenção e demais despesas relacionadas à aeronave.

Destaca-se que os responsáveis pela igreja estavam autorizados a realizar tal aluguel.

A nota publicada no blog do jornalista esclarece a série de eventos que levaram à apreensão da carga ilícita. Confira:

“Amados irmãos, sobre o ocorrido com o monomotor Bonanza, de propriedade da Igreja, é fato que:

– um rapaz, que já prestou serviços de limpeza na aeronave, procurou o nosso piloto querendo fazer um voo para levar, segundo ele, algumas peças de trator para uma cidade do interior.
– tarde da noite do dia 26 esse rapaz acessou a aeronave, sem autorização do hangar e nem nossa, e colocou a carga no interior da mesma.
– Quando soubemos que ele havia feito isso sem nossa autorização, achamos a atitude muito suspeita. Acionamos a Policia Federal, fizemos a denúncia e pedimos as devidas providências.
– A PF prontamente agiu e a ação foi bem sucedida. O rapaz foi preso e a carga foi apreendida. Foi aí que viemos saber qual era o conteúdo.
– O que aconteceu foi algo muito sério e nos entristece ver a forma irresponsável que algumas pessoas estão divulgando o fato. Tentar envolver a liderança da Igreja no ocorrido é, no mínimo, agir de má fé.

– Agradecemos a PF pela brilhante atuação. Agradecemos àqueles que nos procuraram para saber a verdade e agradecemos, acima de tudo, ao nosso Deus por esse livramento. A paz!
CONSELHO ESTADUAL DA IGREJA QUADRANGULAR.”


RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página