Daniela Araújo fala de volta ao gospel após polêmica com drogas: ‘Zerei minha vida’

A cantora gospel Daniela Araújo participou nas últimas semanas da Expoevangélica, uma feira de produtos para o mercado cristão que ocorre anualmente em Fortaleza (CE).

Cantora gospel Daniela Araújo enfrentou problemas com as drogas.
Cantora gospel Daniela Araújo enfrentou problemas com as drogas.

A artista falou ao Guiame em entrevista, contando sobre sua trajetória até aqui e os percalços que teve de enfrentar durante o caminho.

“Recomeçar nunca é fácil. Mas quando a gente se disponibiliza a fazer isso e quando a gente precisa — porque, muitas vezes, a vida nos obriga a recomeçar — é muito bom poder zerar tudo. Eu não acredito em recomeços em que não se zera tudo”, revelou.

Daniela Araújo foi alvo de uma forte polêmica no mundo gospel, após seu ex-namorado vazar áudios e conversas em que ela aparece pedindo por drogas. Ela confessou que precisava de ajuda, e passou um tempo reclusa.

Hoje, ela se prepara para lançar seu novo álbum pela Som Livre, chamado de “Catarse”, que significa a expulsão de algo que é impuro, corrompível.

“Em agosto já vai fazer dois anos que eu entrei nesse processo de recomeço e [percebi] como a gente muitas vezes não tem paciência. Queremos as coisas para ontem. E eu agradeço a Deus, porque nesse processo todo eu tive a oração de muitas pessoas que torcem por mim”, disse.

A cantora gospel disse que não foi fácil recomeçar. As polêmicas acertaram em cheio sua carreira, arranhando sua imagem perante o público. Mas ela acredita que conseguiu.

“Recomeçar não é da noite para o dia. Eu vejo que quando a gente se disponibiliza para isso, Deus vai nos dando doses homeopáticas e as coisas vão entrando no lugar. Portas vão se fechando, outras vão se abrindo, mas temos que nos dispor a zerar. Eu não recomecei enquanto eu não zerei a minha vida, e não é fácil. São pessoas, são situações, às vezes temos que mudar de trabalho, às vezes temos que mudar de foco. Mas quando Deus nos direciona, no final vem a recompensa — e a recompensa é, acima de tudo, a paz e o fluir de Deus”, acredita.

Além do novo álbum gospel, Daniela Araújo lançará um livro, contando os bastidores de todos os últimos acontecimentos de sua vida. Ele terá versões em português, inglês e espanhol.

“O objetivo deste livro é de simplesmente mostrar as minhas cicatrizes para que elas possam curar pessoas que talvez estejam com muitos machucados na alma ou que tenham passado pelas mesmas coisas que eu passei”, explicou.