Daniela Araújo toma decisão na contra-mão do gospel e surpreende

A cantora gospel Daniela Araújo se prepara para iniciar uma nova turnê nesse ano de 2019, de forma diferente do que estava habituada em fazer.

Cantora gospel Daniela Araújo ousa na música evangélica.
Cantora gospel Daniela Araújo ousa na música evangélica.

Ao contrário do mundo gospel em geral, que costuma fazer grandes apresentações, usando muitos recursos visuais e chamativos, Daniela Araújo disse que fará algo bastante simples e intimista.

O motivo é que ela recebeu de Deus a direção para voltar à sua essência, despindo-se de rótulos: “Já faz um tempo que Deus está me chamando de volta pra simplicidade. Pra me despir de todos os rótulos e voltar à essência. Mas isso é algo bem pessoal, entre Deus e eu. por isso, minha primeira turnê desse ano será piano, voz e alguns detalhes intimistas.”, revelou.

O intuito de Daniela Araújo é refletir sobre a necessidade de adorar a Deus, e fazer com que isso seja o foco do trabalho, muito além de efeitos ou super produções, que tomaram conta do gospel na última década.

“Quero trazer à minha memória, a igreja primitiva citada em atos dos apóstolos. De que vale a minha arte, se Ele não receber a minha oferta? Então, vamos refletir e aprender juntos sobre o verdadeiro significado da adoração e orar pra que a nossa oferta chegue ao trono de Deus como cheiro suave.”, explicou.

As reações dos seguidores de Daniela Araújo foram as mais diversas. Alguns reclamaram do preço, outros sugeriram músicas, e teve quem lamentasse o fato dos outros cantores gospel não terem a mesma iniciativa.

Sobre o preço, nos três shows já anunciados (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) há opções entre 30,00 e 40,00, por exemplo. E o repertório dos shows não chegou a ser anunciado pela cantora gospel.

Tadeu Ribeiro
[email protected]ortaldt.com