Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Datafolha: 52% discordam que aborto é direito da mulher

Publicado

em

A pesquisa do Datafolha revelou que a maioria dos brasileiros têm uma opinião conservadora sobre a interrupção da gravidez - Foto: Pixabay

Uma pesquisa recente divulgada pelo Datafolha revelou opiniões divergentes entre os brasileiros sobre o direito da mulher de decidir sobre o aborto. O levantamento, realizado entre os dias 12 e 14 de junho, entrevistou 2.010 pessoas com 16 anos ou mais em 112 municípios do Brasil.

De acordo com os resultados, 52% dos entrevistados discordam da afirmação de que o aborto deve ser um direito da mulher. Dentro desse grupo, 39% discordam totalmente, enquanto 13% têm discordância parcial.

Por outro lado, 44% concordam que a mulher tem o direito de decidir sobre o aborto. Dentre esses, 25% concordam totalmente e 20% concordam parcialmente. Vale ressaltar que os percentuais não totalizam 45% devido aos arredondamentos.

A pesquisa revelou também que 1% dos entrevistados não concorda nem discorda, enquanto 2% não souberam responder. Esses números mostram a complexidade do tema e as diferentes perspectivas presentes na sociedade brasileira.

O levantamento foi realizado de forma presencial e considerou uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana