Datena entrega a Deus acusação de assédio feita por jornalista de seu programa

O apresentador da Bandeirantes José Luiz Datena usou seu programa diário “Brasil Urgente” para se defender das acusações de assédio que vem enfrentando.

Datena e Bruna Drews, trabalhand juntos no "Brasil Urgente".
Datena e Bruna Drews, trabalhand juntos no “Brasil Urgente”.

A jornalista Bruna Drews, que trabalhou na atração de Datena por um tempo, revelou recentemente que sofreu assédio do apresentador enquanto era sua subordinada.

O caso já foi parar na justiça. A repórter prestou queixa contra Datena, e o mesmo entrou com uma queixa-crime por calúnia, já que defende-se dizendo que tudo não passa de uma mentira.

No ar, Datena disse que confia na justiça e, principalmente, em Deus. E disse que estava dando explicações ao telespectador, pelo respeito construído há tantos anos. Ele confirmou também que continua no comando do “Brasil Urgente”. Confira na íntegra o discurso:

É evidente que estou triste, sou um ser humano. E um ser humano quando enfrenta qualquer acusação mentirosa, embutida de calúnia e com o sentido de ferir, que vem principalmente de quem você não espera, claro que fica chateado. Claro. Minha avó dizia que quando você está montado em cima da verdade, você enfrenta quem quiser. Eu acredito na justiça de Deus e dos homens. Não tenha dúvida disso.

Evidente que eu fico chateado quando não só eu mas também a minha família é atacada, principalmente as mulheres da minha família. Eu sou casado há 41 anos, tenho filha, netas, noras, [que] são atacadas de uma maneira baixa na na rede social, é claro que isso dói meu coração, principalmente porque são palavras mentirosas que me colocam em destaque na imprensa.

A verdade vai aparecer. E quem vai decidir isso, primeiro é Deus, e depois a Justiça. Faz 17, 18 anos que defendo as mulheres, de feminicídio, de assédio sexual… E vou continuar fazendo isso. Eu defendo todas as mulheres. Agora, uma pessoa, independentemente de ser homem ou mulher, me acusa de maneira vil, é claro que eu vou responder a isso, e pedir que a Justiça faça justiça, mostre a realidade.

Vou continuar trabalhando, fazendo o meu papel que sempre fiz. Me abater é claro que vai, mas não vai abalar a ponto de quebrar as minhas pernas. Eu já enfrentei muita gente perigosa, enfrento até hoje, já enfrentei muita calúnia, já enfrentei muita mentira, já enfrentei gente que achava que ia me destruir porque eu falo a verdade. Não é dessa vez que eu vou dobrar os meus joelhos, de forma alguma. Espero só que a Justiça mostre o que é verdadeiro.

Estou dizendo dizendo isso não é para imprensa nem para ninguém, é para você que me assiste há tanto tempo, para você que me para na rua para tirar foto para sua família. Tenho o maior respeito. É por você, telespectador da Band. Acredite em mim porque a Justiça vai provar que o que eu digo é verdade.

José Luiz Datena, apresentador e jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *