Conecte-se conosco

Mundo Cristão

David Miranda Neto questiona diretoria da Deus é Amor sobre usos e costumes

Publicado

em

David Miranda Neto é líder do Regenere, da Deus é Amor - Foto: Reprodução/Instagram

O pastor David Miranda Neto, neto da presidente da IPDA e líder do Regenere, um ministério de jovens da Deus é Amor, fez um pronunciamento na noite desta segunda-feira (25/07), em resposta a posição da diretoria da igreja sobre alguns pontos considerados polêmicos para os membros da denominação.

Conforme noticiou o Portal do Trono nesta segunda, a diretoria, sob o comando da Irmã Ereni Miranda, se reuniu na última semana para reforçar o posicionamento da IPDA quanto a alguns temas. Na ocasião, a igreja reafirmou a proibição de calças, cortes de cabelo e sobrancelhas, entre outros. Para ficar por dentro do assunto, saiba o que foi dito, clicando neste LINK!

Após o pronunciamento da diretoria, David Miranda Neto foi bastante cobrado por uma posição, já que tem divergido em alguns pontos apresentados pela diretoria. Além disso, muitos questionaram o líder de jovens se ele sairia da igreja ou se iria acabar com o Regenere, após a reunião da diretoria. Confira abaixo os pontos mais importantes ditos por David em live com duração de pouco mais de 1h10.

RESPONDENDO QUESTIONAMENTOS

No início do vídeo, Davi Miranda Neto pediu calma aos membros da Igreja Deus é Amor, e que seu pronunciamento não tem o objetivo de trazer divisão à igreja, mas apenas esclarecer pontos que estão causando dúvidas nos frequentadores da IPDA, principalmente jovens que são do ministério que lidera.

David tocou em alguns assuntos que têm ouvido e lido na internet nos últimos meses; disse que não está destruindo tudo que seu avô construiu, o fundador da Deus é Amor, o pastor David Miranda. Afirmou que está dando continuidade ao trabalho do avô e que vem buscando trazer melhorias para a IPDA. Além disso, falou que não “liberou tudo” no Regenere, apenas tem apontado alguns exageros relacionados a costumes, mas que tudo que é pecado, ele e os líderes do ministério de jovens continuam condenando.

David confirmou que não vai sair da igreja, pois nasceu e foi criado na Deus é Amor. Para ele, vai ser difícil se desvincular da IPDA, e que tem um carinho e amor tão grande pela denominação. Voltou a afirmar que está querendo trazer as mudanças que a Igreja está precisando. Afirmou, ainda, que há 4 anos tem recebido ameaças de morte, sido chamado de satanás, e até tem andado de carro blindado. Por outro lado, diz que recebe muitas mensagens de apoio, e que não pode abandonar essas pessoas.

O MINISTÉRIO REGENERE VAI ACABAR?

Segundo David Miranda Neto, o ministério Regenere a qual lidera, não vai acabar, tampouco terá mudanças após o pronunciamento da diretoria. De acordo com ele, o Regulamento Interno da igreja não diz nada sobre o que prega o ministério de jovens. Afirmou que o Regenere tem uma linguagem diferente, como o uso de luzes, mas que o ministério trabalha com jovens; “E eles estão gostando”, afirmou ele que pediu para que as pessoas apontassem algo que o Regenere esteja infringindo o regulamento, para que ele providencie a mudança imediatamente.

CORTE DE CABELO PELAS MULHERES

Esse é um ponto que causa confusão, segundo David. Ele contou que a diretoria reafirmou a proibição de corte de cabelo, mas que libera para quem estiver com o mesmo muito grande. Para ele, é necessário olhar o contexto bíblico, e que a igreja não pode pegar um costume da época e trazer como doutrina. Segundo ele, seria interessante a diretoria explicar melhor sobre o assunto. “A mesma diz que não pode cortar o cabelo, mas se estiver muito grande pode. Confuso isso”, apontou.

USO DE ROUPAS COLADAS

Segundo David, o Regenere proíbe o uso de roupas muito coladas, pois para ele e o ministério é pecado, porque a mulher estaria sensualizando. Contou que não interfere na vestimenta da mulher, mas condena a sensualidade. Ele divergiu em um ponto da diretoria de não usar saltos altos. Para ele, não é pecado as mulheres usarem o calçado na igreja.

PRAIA É PECADO?

David disse que não é pecado ir para a praia, mas que as pessoas precisam tomar cuidado quanto a isso. Segundo ele, não basta a mulher usar roupas de praia, mas que os homens não podem cair em pecado ao olhar para as mulheres desejá-las, assim como as mulheres, que também devem fugir deste pecado quando frequentam esse ambiente.

BARBA

David diz que não considera barba pecado, pois segundo ele, a Bíblia não condena isso, citando que até Jesus Cristo teve barba. Então, ele questionou a diretoria da IPDA do porquê de proibir algo que não é pecado. Para ele, é necessário remover isso, dizendo ser um costume antigo da igreja. Seu posicionamento é: a proibição de ter barba acaba virando um fardo extra para os homens, que precisam carregar algo que a Bíblia não condena.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

David se dirigiu para os membros da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Ele disse que está lutando por todos aqueles que carregam “fardos” por serem membros da igreja. Para ele, é necessário lutar por aqueles que sofrem pelos usos e costumes exagerados da denominação. “Eu luto por vocês, é por isso que eu dei minha cara a tapa, eu luto pra que palavra de Deus seja o centro da nossa igreja, não os uso e costumes”, disse ele.

“Não sou contra os bons costumes, mas o centro da igreja tem que ser a palavra de Deus, tem que ter uma um conhecimento bíblico. Até pouco tempo atrás, cursar teologia era condenada na nossa igreja. Teologia é o estudo de estudar a Bíblia. Eu luto pela palavra de Deus. Eu luta para que essa igreja conheça o Deus que eu conheci; um Pai bom, amoroso e da Graça. Está na fachada da igreja ‘Deus é Amor'”, disse. “Porque às vezes nossa cultura de uso e costumes tem apresentado um Deus carrasco, que está pronto para punir, pronto pra matar, pronto pra degolar, para destruir, não foi esse Deus que eu conheci”, afirmou.

David segue dizendo que a Igreja cresceu até as décadas de 80 e 90 e que a Deus é Amor não pode perder as crianças e jovens das novas gerações.

“Tudo que a gente está falando dentro da nossa igreja é de cabelo, saia, bigode. Sabe qual é o problema da sociedade hoje? A gente ver drogas, imoralidade sexual, divórcio, destruição da família, partido cultural, ideologia de gênero, casamento gay, desigrejados, uma apostasia generalizada da sociedade”, alertou.

“Eu morei nos Estados Unidos, num país que foi fundamentado no cristianismo. O país americano já não é mais um país cristão. Eu fui no Times Squares, e estão vendendo drogas no meio da rua, legalizado. Esse é o problema da sociedade, a gente está falando de luzes, saia, de salto, de sobrancelha. Se existe uma guerra entre a igreja e o mundo, a gente sabe que existe, nós não sabemos se temos nem arena pra guerrear. Estamos falando de coisas fúteis, de coisas irrelevantes para o Evangelho”, afirmou ele.

David finalizou dando sua opinião sobre o pronunciamento da diretoria da igreja. “Eu acato o que eles falaram. Estou aqui simplesmente trazendo aquilo que eu vejo, aquilo que eu preciso falar para a Igreja. Se a gente se recusa a mudar, a gente não vai viver a vontade de Deus”.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página