Depressão em famosos causa morte e sofrimento e liga alerta na internet

O feriado de páscoa foi marcado por diversas notícias relacionadas a depressão no mundo dos famosos. A jovem Yasmin Gabrielle, de apenas 17 anos, morreu em decorrência da doença. Ela teria se suicidado.

Yasmin Gabrielle e Whindersson Nunes são exemplos de famosos que lutaram ou ainda lutam contra a depressão.
Yasmin Gabrielle e Whindersson Nunes são exemplos de famosos que lutaram ou ainda lutam contra a depressão.

Yasmin era uma estrela do programa Raul Gil. Ela foi descoberta pelo apresentador ainda criança, o que a fez tornar-se assistente de palco do apresentador no SBT.

Órfã de mãe, a cantora sofria de um grave quadro de depressão, e estava afastada da TV desde 2017.

Outro que acabou compartilhando seu sofrimento com a doença foi o youtuber mais famoso do mundo. Whindersson Nunes, utilizou suas redes sociais para compartilhar com seus milhões de seguidores sobre a gravidade da depressão.

“Eu não sinto tanta vontade de viver”, tuitou ele, para surpresa de muitos.

“É tão ruim ficar assim, porque já estive lá uma vez, não queria voltar pra lá porque é gelado e sem cor”, continuou o humorista mais famoso do Youtube.

Whindersson Nunes decidiu ficar longe dos palcos nos próximos meses, para tratar a doença.

Ele foi submetido semana passada a uma cirurgia para curar uma hemorroidas, e após se recuperar do procedimento, voltou a utilizar seu Twitter, dessa vez para falar sobre a relação entre religião e a depressão, e alertou:

“O que quero dizer com isso? Depressão não é falta de Deus, você só precisa deixar Deus agir pelas mãos certas. Deus é bom o tempo todo”, acredita.