Conecte-se conosco

Política

Desembargador defende prisão de Alexandre de Moraes: “é a solução”

Publicado

em

Sebastião Coelho pede prisão de Alexandre de Moraes - Foto: Reprodução

No último domingo (20), em frente ao QG do Exército em Brasília, o ex-desembargador Sebastião Coelho defendeu a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por conta das decisões autoritárias que tem proferido.

“Tenho visto, e eu disse naquela oportunidade, que a magistratura brasileira não está feliz”, disse Coelho. E continuou: “mais de 80% dos juízes e juízas do Brasil, de primeira e segunda instâncias, não estão de acordo com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal.”

O ex-desembargador, que já foi vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do DF, afirmou também que Moraes está em flagrante delito:

“Os crimes cometidos por Alexandre de Moraes estão sendo cometidos com as suas decisões. No momento que as decisões dele estão em vigor, o crime está acontecendo. Portanto, ele está em estado de flagrante delito.”

Quanto à escalada autoritária do STF, Sebastião Coelho disse que “o Estado Democrático de Direito do Brasil está rompido. Não existe mais. O Supremo Tribunal Federal viola a Constituição. Quem deveria tomar providência? O Senado da República.”

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página