Conecte-se conosco

Política

Ditador Nicolás Maduro chega ao Brasil para encontro com Lula

Publicado

em

Nicolás Maduro desembarcou em Brasília na noite deste domingo (28), ao lado de sua esposa, Cilia Flores - Foto: reproduçã

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, em uma visita oficial no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (29/05).

O encontro marca a retomada das relações entre Brasil e Venezuela, com a reabertura de canais diplomáticos e de embaixadas nos dois países após a vitória de Lula nas eleições.

Maduro chegou a Brasília dois dias antes da Cúpula dos países da América do Sul, que reunirá doze nações do continente a partir de terça-feira.

Durante a visita, está previsto um encontro entre os dois líderes no Itamaraty, seguido por um almoço oferecido pelo presidente brasileiro e sua esposa, Cilia Flores. A agenda também inclui uma reunião ampliada entre as delegações e uma reunião privada entre os presidentes. Vários ministros venezuelanos acompanham Maduro em sua comitiva.

A chegada de Maduro a Brasília foi registrada em um vídeo divulgado neste domingo.

“Agradeço a calorosa acolhida com que fomos recebidos em Brasília, capital da República Federativa do Brasil. Nas próximas horas estaremos desenvolvendo uma agenda diplomática que reforce a necessária união dos povos de nosso continente. Estar ciente!”, publicou Maduro nas redes sociais.

Durante a reunião, Lula e Maduro discutirão o progresso no processo de normalização das relações bilaterais, incluindo a reabertura das embaixadas e setores consulares.

Além do encontro bilateral, a visita de Maduro também coincide com a Cúpula de líderes da América do Sul, em Brasília.
O encontro contará com a presença dos chefes de governo da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Suriname, Uruguai e Venezuela.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página