in

Duas mulheres sequestram criança de 3 anos com promessa de viagem à Disney

Após mais de 24 horas de terror, a vendedora Erica Lorrainy, 21 anos, finalmente reencontrou o filho Erick, 3. Levado por duas mulheres, na noite de segunda-feira (5/10), com a promessa de viajar à Disney, o menino foi devolvido à família após a repercussão do caso, publicado em primeira mão pelo Metrópoles.

Publicidade

“Foi um dia sem ele, e parecia que tinham arrancado algo de mim”, conta Érica, agora aliviada depois de o garoto ter sido encontrado. “Não o largo mais”, frisa.

Segundo Erica, o planejamento das duas mulheres para levar a criança ocorreu no dia anterior ao crime. Um encontro da dupla com a avó de Erick, no Setor M Norte, em Taguatinga, foi o ponto de partida. “Elas disseram que estavam procurando criança para adotar, e a minha mãe, que usa remédios tarja preta, acabou dando o nosso endereço. No dia seguinte, elas voltaram”, detalha.

Na segunda-feira, o plano das suspeitas não vingou, uma vez que outros familiares estavam no local. Com boa lábia, no entanto, as mulheres se identificaram como empresárias, e chegaram até a pagar um lanche para o menino. “Elas estavam com outra criança e disseram que queriam outro garoto para fazer companhia em uma viagem à Disney”, explica Erica.

PUBLICIDADE

Os familiares, então, deixaram o menino ser levado, sob a condição de ter retorno constante da situação do garoto. Uma vez que não tiveram mais resposta, foram atrás da polícia. Com o caso na mídia, as mulheres ficaram assustadas. “Elas viram as matérias e decidiram devolver, com medo”, salienta a mãe de Erick.

Preocupada com o filho, Erica diz que recebeu ligação do Conselho Tutelar de Ceilândia para conseguir vaga em creche para o menino. “Trabalho o dia inteiro fora, então, é difícil. Espero que consiga mesmo essa vaga”, destaca.

Publicidade

Paulo Guedes garante que não haverá auxílio emergencial em 2021: ‘Acabou’

Pergaminho que vale R$ 1,6 bilhão é roubado e cortado ao meio na China