Mais Conteúdo
Elefante que matou idosa e depois invadiu seu funeral para pisoteá-la volta para destruir casa de vítima
Mulher de 68 anos teria sido atacada e pisoteada por um grupo de elefantes, que destruíram casas do vilarejo onde ela morava

Nas últimas semanas, o caso de um elefante que matou uma idosa de 68 anos e atacou o corpo da mesma mulher durante o funeral ganhou repercussão internacional, principalmente no Brasil. O caso aconteceu no leste da Índia.
Segundo as autoridades locais, Maya Murmu foi morta pisoteada enquanto pegava água em um poço, na região do distrito de Mayurbhanj. Segundo testemunhas, o elefante teria aparecido do nada no local.
Depois de ser pisoteada, a vítima foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. De acordo com o jornal britânico Independent, a polícia local informou que o elefante se desviou do santuário de vida selvagem de Dalma, a quase 200 quilômetros de Mayurbhanj.
Não bastasse isso, no velório da vítima o animal retornou com uma manada e destruiu a cerimônia e pisoteou novamente sobre o corpo da indiana, episódio que deu o que falar nas redes sociais e na imprensa na índia.
Além disso, um grupo de animais teria entrado no vilarejo onde a mulher morava e derrubado três imóveis, além do local onde a idosa morava. Um vídeo gravado na vila de Raipai, no distrito de Mayurbhanj, mostra a destruição em uma das residências.
Em entrevista ao The Times of India, uma das testemunhas descreveu o momento de pânico. “Ficamos aterrorizados depois de testemunhar a manada de elefantes na quinta-feira à noite. Nunca tivemos um bando de elefantes tão feroz antes”.
Informações da rede de TV indiana Kanak News indicam que a região de Odisha, onde o incidente ocorreu, é palco de tensões entre humanos e elefantes selvagens, por causa da ação de garimpeiros que atuam no local, destruindo florestas, colocando em risco o habitat e a sobrevivência da fauna em busca de recursos naturais.
Confira o vídeo:
An elephant trampled a woman to death at Raipal village in #Odisha on June 9. The herd attacked the village again when she was being taken for cremation the same evening. #Video pic.twitter.com/2joAYhDw2n
— TOI Bhubaneswar (@TOIBhubaneswar) June 14, 2022
- SIGA O PORTAL DO TRONO NO INSTAGRAM: @PORTALDOTRONO!

-
Mundo Cristão6 dias atrás
Isadora Pompeo diz que é ‘vergonhoso’ nota de podcast sobre Bruna Karla
-
Mais Conteúdo2 dias atrás
Investigação aponta que menina de 11 anos engravidou do namorado de 13
-
Gospel3 dias atrás
Cassiane vira ré em ação por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito
-
Mundo Cristão6 dias atrás
Leonardo Gonçalves é aclamado em igreja gay, e diz que não representa os evangélicos
-
Gospel6 dias atrás
Sertanejo Sorocaba é batizado nas águas: “Eu escolho Deus”
-
Mais Conteúdo6 dias atrás
Jojo Todynho rebate declarações de Bruna Karla na Parada LGBT+
-
Mais Conteúdo5 dias atrás
Nikolas Ferreira defende Bruna Karla, critica Anitta e manda recado à ativistas LGBTs
-
Mundo Cristão5 dias atrás
Pacto com o diabo? “Ilariê” de Xuxa Meneghel tem significado revelado