Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Em missão na África, Rafa Kalimann chora e faz reflexão sobre desigualdades

Publicado

em

Rafa Kalimann em Moçambique - Foto: Reprodução/Instagram

A apresentadora e ex-BBB Rafa Kalimann usou suas redes sociais nos últimos dias para postar imagens de sua viagem para Moçambique, na África, onde fez uma missão humanitária. A artista fez reflexões sobre a missão e abriu o coração nas redes sociais.

Rafa publicou um vídeo em que aparece chorando muito e escreveu: “Eu me pego indignada tantas vezes, questionando Deus, a humanidade, o lugar pra onde estamos indo, a velocidade com que estamos equivocando nossos valores”, iniciou ela que teve que adiar a volta ao Brasil após ser diagnosticada com malária.

“Se eu olho pra realidade da dor do outro e não sinto nada, eu preciso rever quem eu sou. Se isso não agride, não me faz ao menos querer mudar algo, eu preciso repensar o lugar que ocupo”, afirmou. “Se pra mim, a empatia, o agir, a condição da ação, está rotulada a algo ou lugar, se eu me incomodo mais com o que o outro faz do que com a dor de quem precisa daquele ato, se pra mim existe um ‘perfil’ pra fazer ou não, ou que tem dia, lugar e hora, eu viveria em constante equívoco do que é a palavra: AMOR”, completou.

Em longo texto, Rafa Kalimann comentou o reflexo das desigualdades sociais que encontrou no país. “Se minha passagem por aqui não for baseada no amor eu passarei em vão. Eu entendi que ela é base e o centro, que está acima das rotas que escolhemos percorrer. Se meu coração arde pelo outro, é por amor, esse Deus que habita no meu coração é inundado desse amor, quando olho pra mim e busco constantemente ser minha melhor versão, é amor, minha inquietude por mudança, por querer ver o outro bem também é amor. E que ele também encontre o seu percurso, porque ele é o caminho”, disse.

Rafa teve que retornar mais cedo ao Brasil, após contrair malária na viagem. “Malária é uma doença transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, ela não é contagiosa, ou seja, não é transmitida de uma pessoa para outra”, contou ela, de volta ao Brasil.

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Rafa Kalimann dedica alguns dias de seu ano para realizar um trabalho voluntário na África com a ONG Missão África. Em suas redes sociais, ela compartilhou alguns dos momentos que viveu nessa última missão em Moçambique.

“São quase 10 anos de trabalho humanitário pela ONG Missão África e tantas histórias que eu poderia compartilhar com vocês por vários dias. Aqui estão alguns registros que meu coração tem vivenciado”, declarou ela.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página