in

Emissoras dão desconto a igrejas que alugam horários após queda de dízimos

Emissoras de TV decidiram conceder a algumas igrejas evangélicas descontos bastante generosos pelos espaços comprados em suas programações, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Publicidade

Líderes da Igreja Mundial, Igreja da Graça e Igreja Universal, por exemplo, reclamaram que não conseguiriam pagar em dia os valores contratuais acertados, devido à queda na arrecadação dos dízimos e ofertas, pelo fato do número de fieis nos templos cair em meio às medidas de restrição de circulação adotadas em estados e municípios para conter o avanço da Covid-19.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin do UOL, algumas emissoras cederam à pressão, e deram descontos vultuosos para seus clientes, com medo de perderem uma fonte de renda importante nesses tempos de crise.

PUBLICIDADE

O mais beneficiado, segundo a reportagem, foi o pastor R.R. Soares, da Igreja da Graça, que recebeu até 70% de desconto, de forma provisória, pelo pagamento do aluguel do horário nobre da Band. A Rede TV! e a Gazeta também decidiram baixar os valores de seus contratos com as igrejas, para evitar perder esses clientes.

Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, e Edir Macedo, da Igreja Universal, são outros exemplos de líderes que receberam descontos das emissoras.

Publicidade

Silas Malafaia critica cantores gospel e gays filhos de pastores: ‘Cai fora’

Prefeitura investiga igreja que estaria funcionando escondido durante quarentena