Encenação da Paixão de Cristo realizada na Igreja São José - Foto: Reprodução/Instagram
Está viralizando na internet parte de uma encenação da Paixão de Cristo realizada na Igreja São José, em Belo Horizonte (MG), onde durante a apresentação, uma pessoa aparece fazendo uma dança sensual.
A encenação, mesmo que realizada no dia 11 de abril, no entanto, está causando indignação dos católicos e gerando polêmica nas redes sociais. Um trecho do espetáculo contava com um homem, com roupas de dança do ventre, dançando. Além disso, durante a dança ele segurava uma cobra nos ombros.
Um desabafo de um dos fiéis, que circula nas redes sociais, chama a apresentação de “um ostensivo desrespeito ao altar, à igreja, ao ambiente e aos fiéis católicos” e afirma que será realizado um “ato público de desagravo em frente ao santuário”.
Segundo o Jornal O Tempo, o grupo de teatro responsável pela montagem da peça atua há mais de 20 anos e já encenou diversas passagens bíblicas em diferentes espaços da capital mineira e do interior de Minas.
Neste ano, só durante a Semana Santa, também se apresentaram nas Igrejas Nossa Senhora das Dores e da Boa Viagem, com a montagem “As 7 Dores de Maria”.
A Arquidiocese de Belo Horizonte, mencionada na carta do fiel, afirma que “O Santuário São José não é administrado pela Arquidiocese de BH. A Igreja, desde antes da criação da Arquidiocese, é administrada pela Congregação dos Padres Redentoristas”.
Em nota, a Congregação dos Padres Redentoristas, afirmou que o “grupo teatral já se apresentou em nossa Semana Santa em anos anteriores, bem como em outras paróquias da Arquidiocese. Contudo, novas cenas foram incluídas no roteiro e não tivemos conhecimento prévio”.
Por conta da repercussão negativa, a entidade se desculpou “pela inserção das cenas inadequadas, que não deveriam ter sido apresentadas dentro do Santuário”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login