Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Equipes encontram restos mortais entre os destroços do submersível Titan

Publicado

em

Guarda Costeira dos EUA anuncia descoberta de supostos restos mortais no submersível Titan - Foto: Reprodução/Reuters

Nesta quarta-feira (28/06), a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou a descoberta de possíveis restos mortais dos ocupantes do submersível Titan, que implodiu no Atlântico Norte na semana passada, resultando na morte de cinco pessoas. Os materiais orgânicos foram recuperados cuidadosamente dos destroços do veículo subaquático.

A Guarda Costeira informou em comunicado à imprensa que os restos mortais foram encontrados “dentro dos destroços” do submersível e serão analisados por profissionais médicos dos EUA para confirmar sua identidade. A descoberta ocorre após o resgate dos destroços do Titan, que foram trazidos à superfície e agora estão sendo examinados.

Grandes partes do submersível Titan foram içadas em um píer na Guarda Costeira Canadense em St. Terra Nova e Labrador. Entre os destroços estão uma peça semelhante a um painel branco e outra peça de tamanho semelhante envolta em lona branca, porém ainda não foram divulgados detalhes específicos sobre essas peças.

O Titan, feito de fibra de carbono e titânio, pesava 10,4 toneladas e tinha capacidade para cinco adultos. A embarcação era operada pela empresa OceanGate como parte de uma oferta para turistas que desejavam se aproximar dos destroços do Titanic. A empresa Pelagic Research Services, responsável pela operação de resgate dos restos mortais do Titan, concluiu com êxito o trabalho offshore.

A investigação sobre o incidente está em andamento, e tanto a empresa Pelagic Research Services quanto a Guarda Costeira dos EUA estão colaborando com as autoridades competentes. Mais informações serão divulgadas no devido tempo.

+ Acessadas da Semana